Brazzaville (Congo) – O challenger de Brazzaville, em quadras de saibro no Congo, terá dois brasileiros em sua chave principal. O brasiliense Paulo Saraiva e o catarinense Mateo Reyes disputam o torneio que distribui US$ 60 mil ao longo da semana, com 50 pontos na ATP ao campeão. Uma vitória em Brazzaville garante 4 pontos na ATP, com 8 para quem chegar às quartas.
Saraiva, de 24 anos e 814º do ranking, estreia contra um tenista vindo do quali e tenta conquistar sua primeira vitória em challenger. Se vencer, pode enfrentar o holandês Guy Den Ouden, 340º do mundo e cabeça 5, ou o russo Ivan Denisov.
Já o canhoto Reyes, também de 24 anos e 636º do ranking, tem duas vitórias em nível challenger na carreira e enfrenta o tcheco Dominik Kellovsky, 533º colocado. Se vencer pode desafiar o francês Geoffrey Blancaneaux, cabeça 2 do torneio e 270º do mundo, ou o enfrentar o argelino Samir Hamza Reguig, 655º colocado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Saraiva é o número 228 do mundo e deu um grande salto no ranking depois de ter vencido nove torneios de nível ITF ano passado. Ele e Reyes são os principais cabeças de chave e entram diretamente nas quartas. Os adversários podem ser o austríaco Maximilian Neuchrist e o alemão Maik Steiner ou o mexicano Rodrigo Alujas e o francês Julien De Cuyper.
Boa sorte guerreiros
Nenhuma palavra sobre as derrotas dos brasileiros no quali do Río?
Está no rodapé de outra notícia, talvez pra não chamar tanta atenção aos resultados ruins
Ok, que jogar um torneio no Brasil, do tamanho do Rio Open poderia ser um sonho do jogador, mas para mim a opção do Mateus Alves foi bastante errada. Seria seed 4 neste CHL, optou por sair e ser eliminado na primeira rodada do qualy do Rio Open
[…] duplas, Saraiva é o número 230 do mundo e deu um grande salto no ranking depois de ter vencido nove torneios de nível ITF ano passado. Ele e Reyes são os principais cabeças de chave e entram diretamente nas quartas. Os adversários […]