PLACAR

São Francisco será a sede da Laver Cup em 2025

Foto: Site Chase Center

São Francisco (EUA) – A Laver Cup estará de volta aos Estados Unidos em 2025. Depois de duas edições realizadas no país, em Chicago (2018) e Boston (2021), será a vez da cidade São Francisco receber o evento idealizado por Roger Federer em homenagem ao australiano Rod Laver, entre os dias 19 e 21 de setembro do próximo ano.

O local escolhido para sediar o torneio de exibição foi o Chase Center, arena multiuso que é a casa do Golden State Warriors, da NBA, que tem como principal estrela o armador Stephen Curry. Inaugurado em setembro de 2019, o complexo tem capacidade para cerca de 18 mil espectadores.

Segundo Tony Godsick, presidente da Laver Cup e CEO do TEAM8, esta será uma ótima oportunidade de recuperar o prestígio do tênis em toda a região da Baía. “O Chase Center será o cenário perfeito para sediar a oitava edição do evento, em uma cidade cosmopolita que ama o esporte, mas que está há mais de dez anos sem um evento de tênis profissional masculino de alto nível”, destacou.

Por sua vez, Roger Federer concorda que São Francisco será um grande destino para a competição. “Os fãs vão adorar a forma como a Laver Cup reúne os melhores jogadores do mundo como companheiros de equipe. Eles poderão vê-los deixando de lado suas rivalidades e sentados juntos na quadra, torcendo uns pelos outros. Isso não existe em nenhum outro lugar”, disse o ex-número 1 do mundo e dono de 20 títulos de Grand Slam.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ao longo de seis edições, o evento nunca repetiu um único palco. Na disputa inaugural, em 2017, os times Mundo e Europa se enfrentaram na 02 Arena de Praga, na República Tcheca, migrando para o United Center, em Chicago, no ano seguinte. Já em 2019 foi a vez do Palácio de Exposições Palexpo, na cidade suíça de Genebra.

Por causa da pandemia, a Laver Cup não foi realizada em 2020 e voltou ao calendário em 2021, com uma edição no TD Garden, em Boston. Já em 2022, a O2 Arena de Londres foi o local escolhido para a despedida de Roger Federer, enquanto no ano passado a disputa foi realizada na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá.

Neste ano, a Laver Cup será disputada pela primeira vez na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, de 20 a 22 de setembro. Por enquanto, já estão confirmadas as participações do espanhol Carlos Alcaraz, do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE