PLACAR

San Diego muda de data em 2024 e antecede Indian Wells

Foto: Jimmie48/WTA

San Diego (EUA) – Depois de duas edições realizadas no segundo semestre, o WTA 500 de San Diego mudará de data no ano que vem. O torneio californiano em 2024 será realizado entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, servindo de preparação para o WTA 1000 de Indian Wells.

Realizado logo depois do US Open, o torneio deste ano em San Diego teve três jogadoras do top 10, Ons Jabeur, Caroline Garcia e Maria Sakkari. A campeã foi a tcheca Barbora Krejcikova, 13ª do ranking e que voltará ao grupo das dez melhores. Krejcikova também conquistou o título de duplas, ao lado de Katerina Siniakova. No ano passado, o evento aconteceu em outubro e a então número 1 do mundo Iga Swiatek foi campeã.

Apesar de a WTA ainda não ter anunciado o calendário completo com as datas para 2024, a entidade já apresentou um projeto de reestruturação de seu calendário de competições. A ideia é manter as principais jogadoras do circuito em atividade nos torneios mais fortes na maior parte do ano, além de aumentar premiações.

O número de eventos WTA 1000 vai aumentar para 10, com o fortalecimento da série do Oriente Médio. Atualmente, é realizado um torneio 1000 e dois 500. No futuro, serão dois 1000 em Doha e Dubai, além do 500 de Abu Dhabi. Além disso, três torneios que eram 250 sobem de categoria e viram 500, casos de Monterrey, Seul e Estrasburgo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE