Turim (Itália) – Os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski garantiram mais uma vitória convincente e ficaram a um passo da classificação para as semifinais do ATP Finals. Nesta quarta-feira, eles derrotaram o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten por 7/6 (9-7), 3/6 e 10-7.
Salisbury precisou de atendimento médico durante o primeiro set, mas manteve seus reflexos afiados no match-tiebreak para estender sua sequência de vitórias na competição. Campeão do torneio com Rajeev Ram em 2022 e 2023, ele venceu as 12 últimas partidas que disputou no Finals.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Não me senti muito bem em campo, acho que peguei uma virose durante a noite, mas o Neal foi ótimo. Não tinha tanta energia quanto o normal, mas sabia que Neal estava lá para me apoiar. Ele jogou muito bem e fez a maior parte do trabalho. Não sei como conseguimos vencer no final”, disse Salisbury.
Com a vitória, Salisbury e Skupski melhoraram seu desempenho para 2-0 no Grupo John McEnroe. Eles podem se classificar para as semifinais ainda nesta quarta-feira se Marcelo Arevalo e Mate Pavic derrotarem Christian Harrison e Evan King na rodada noturna.













