PLACAR

Sakkari mantém boa fase e ainda sonha com o Finals

Foto: Toray Pan Pacific Open

Pequim (China) – No jogo que encerrou a segunda rodada do WTA 1000 de Pequim, Maria Sakkari aproveitou o bom momento no circuito e garantiu seu lugar nas oitavas. A grega superou a jovem tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova, 98ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h30.

Atual número 6 do mundo, Sakkari conquistou recentemente seu primeiro WTA 1000 em Guadalajara e logo depois também foi semifinalista em Tóquio. Na corrida por uma vaga no Finals, ela já aparece em nono lugar, a 465 pontos da tunisiana Ons Jabeur. Restam três vagas em disputa para o torneio entre as oito melhores da temporada. A jogadora de 28 anos tenta jogar o Finals pela terceira vez.

Beneficiada pela segunda semana seguida pelo chamado ‘bye por performance’, Sakkari entrou direto na segunda rodada em Pequim e precisou de tempo para se adaptar às condições. Tanto que o primeiro set teve cinco quebras de serviço, três para a grega e duas para a tcheca.

Mas a partir ro segundo set, Sakkari assumiu o controle da partida, escapando de três break-points e conseguindo duas novas quebras. Ela liderou com folga a estatística de winners da partida por 26 a 7 e cometeu 21 erros não-forçados contra 18 da tcheca.

Em busca de uma vaga nas quartas, Sakkari enfrenta a chinesa de 22 anos Xinyu Wang, 37ª do ranking, algoz da russa Daria Kasatkina por 6/4 e 6/2. O confronto com Wang é inédito no circuito. No mesmo quadrante estão Coco Gauff e Veronika Kudermetova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE