Sakkari conta com desistência de romena e será a rival de estreia de Swiatek

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – Cabeça de chave número 2 no WTA 1000 de Doha, a polonesa Iga Swiatek conheceu neste domingo sua primeira adversária na competição. Entrando direto na segunda fase, ela terá pela frente a grega Maria Sakkari, que contou com a desistência da romena Elena Ruse quando vencia a partida com o placar de 4/6, 6/3 e 4/0.

O histórico de confrontos entre a polonesa e a grega é bastante equilibrado, com três vitórias para cada lado em seis encontros. Sakkari levou a melhor nos três primeiros, todos eles em 2021, nas quartas de Roland garros, na semi de Ostrava e na fase de grupos do WTA Finas. Desde então, só deu Iga, que venceu em Doha, três anos atrás, e duas vezes na final de Indian Wells (2022 e 2024).

Swiatek foi campeã das últimas três edições do torneio e entra neste ano defendendo uma sequência de 12 vitórias consecutivas. A número 2 do mundo credita sua paciência e adaptabilidade ao seu sucesso anterior em Doha. “Acho que as condições aqui são bem complicadas, e fui paciente o suficiente para continuar me concentrando no meu jogo e jogando meu tênis”, avaliou.

A polonesa busca nesta semana seu primeiro título em oito meses, tendo levantado uma taça pela última vez no ano passado em Roland Garros. “Eu sei como o tênis funciona. Nem sempre depende de você ganhar títulos ou não. Você só precisa se esforçar 100% e se comprometer. Assim você terá suas chances, se jogar bem e se trabalhar duro”, comentou Iga.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
2 dias atrás

Do jeito que a Sakkari está jogando, não vai ver a cor da bola contra a Iga.

Blumenau
Blumenau
2 dias atrás

Vai tomar mais uma cacetada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.