Roma (Itália) – O tão esperado duelo entre Maria Sakkari e Belinda Bencic pela primeira rodada do WTA 1000 de Roma precisou ser abreviado por uma condição física da suíça. Bencic se retirou da quadra depois de ter perdido o primeiro set por 6/2, com 38 minutos de disputa.
Segundo a organização do torneio, o motivo da desistência de Bencic, que abandonou a partida logo depois de ter pedido atendimento e conversado com a equipe médica, foi uma lesão no ombro direito. Sakkari, que precisou jogar o quali e atualmente ocupa o 81º lugar do ranking, enfrenta a polonesa Magda Linette.
No mesmo setor da chave, a jovem canadense de 18 anos Victoria Mboko venceu a convidada local Arianna Zucchini por 6/2 e 6/3. Vinda do quali, Mboko já venceu cinco torneios da ITF na temporada e saltou do 333º para o atual 156º lugar do ranking. Ela desafia a norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também está definida a adversária de Iga Swiatek, vice-líder do ranking e tricampeã em Roma. A polonesa enfrenta a italiana Elisabetta Cocciaretto, 82ª colocada, que venceu a armênia Elina Avanesyan por 6/2, 4/6 e 6/1. Elas se enfrentam já nesta quinta-feira às 9h.
Já a número1 do mundo Aryna Sabalenka enfrentará na sexta-feira a russa Anastasia Potapova, 34ª do ranking, que venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 2/6, 7/6 (8-6) e 6/3. Sabalenka venceu o único duelo anterior contra Potapova, no saibro de Stuttgart em 2023.
Campeãs de Slam também vencem
A starlit victory ⭐️
After 2 hours and 44 minutes, @EmmaRaducanu secures her spot in the second round defeating Joint 7-5, 6-7, 6-3.#IBI25 pic.twitter.com/FSG5KWmMud
— wta (@WTA) May 7, 2025
Duas campeãs de Grand Slam venceram no complemento da rodada, a britânica Emma Raducanu passou pela australiana Maya Joint por 7/5, 6/7 (1-7) e 6/3. Sua próxima rival é a russa Ekaterina Alexandrova. Já a canadense Bianca Andreescu, voltando ao circuito depois de ter operado o apêndice, fez 6/0 e 6/3 contra a italiana Federica Urgesi e encara a croata Donna Vekic.
Destaque também para a vitória da ucraniana Marta Kostyuk sobre a filipina de 19 anos Alexandra Eala por 6/0 e 6/1. Kostyuk agora enfrenta a australiana Daria Kasatkina, cabeça 14 do torneio. Ainda estava prevista a estreia de Marketa Vondrousova, que desistiu do torneio por lesão no ombro. A russa Kamilla Rakhimova entrou de lucky-loser e venceu a chinesa Xinyu Wang por 6/3 e 6/2 para enfrentar a norte-americana Emma Navarro.
Smashing finish 💥
After a focused performance, @Bandreescu_ defeats Urgesi 6-0, 6-3!#IBI25 pic.twitter.com/qMXQ5d8fUk
— wta (@WTA) May 7, 2025
Contra Bia, Bencic come saibro, contra outras afrouxa ou até abandona!! Que fase da nossa número um!!
Acontece cara, faz parte, lesões acontecem