PLACAR

Sakkari enaltece Iga e diz que precisa ser mais agressiva

Foto: Jared Wickerham/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – A grega Maria Sakkari fez um balanço positivo de sua campanha no WTA 1000 de Indian Wells, apesar da derrota na final para a polonesa Iga Swiatek, levando um “pneu” da número 1 do mundo no segundo set. Ela destacou seu bom desempenho no torneio e lamentou não ter conseguido jogar melhor na final, mas também muito em função da adversária.

“É sempre difícil começar uma final. Iga é agressiva. Obviamente joguei com rebatedoras maiores, mas ao mesmo tempo ela tira tempo de você. Levei alguns games para me acostumar com o tempo dela e a direção do vento. Isso me levou um pouco de tempo, mas eventualmente me acostumei com o tempo dela”, afirmou Sakkari.

“Obviamente você nunca quer perder e sair do torneio como derrotada, mas ao mesmo tempo há tantas coisas boas que aconteceram nas últimas duas semanas que não posso só ignorar. Acho que estava um pouco cansada, devo dizer. Não que isso seja uma desculpa, eu não estou dizendo isso. Ela ainda jogou muito bem”, comentou a grega.

Derrotada por Iga pela terceira vez seguida, após vencer os três duelos anteriores, Sakkari sabe o que precisa fazer para tentar voltar a derrotar a número 1 do mundo, algo que não faz desde o WTA Finals de 2021.

“Eu só sinto vontade de vencê-la agora, se você olhar o histórico dela, as jogadoras para quem costuma perder, são tenistas muito agressivas. Se você tentar jogar o jogo dela, você não terá chance. Você tem que ser muito, ultra agressiva”, comentou a grega, que perdeu para Swiatek duas vezes em Indian Wells (2024 e 2022) e uma em Doha (2022).

Após o vice-campeonato, Sakkari já quer focar em seu próximo desafio. “Agora já estou pensando em Miami, em não perder o primeiro round de novo (sorrindo) porque não tenho um histórico muito bom lá nos últimos anos depois de ir longe aqui”, finalizou a grega.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE