São Paulo (SP) – O paulista Pedro Sakamoto venceu mais uma e ficou próximo de garantir a vaga nas semifinais da Procopio Cup, torneio que vale vaga no qualificatório do Rio Open. Ele derrotou outro que havia vencido na rodada preliminar, o pernambucano João Lucas Reis, por 7/6 (9-7) e 6/2, e assumiu a liderança do Grupo Fuad Mattar.
“É sempre importante somar vitórias, o torneio está bem disputado, todo mundo está jogando bem. Conheço bem o João, já sabia que seria um jogo duro. Consegui seguir focado durante o jogo todo, me manter tranquilo e acreditar no modo de jogo que planejei antes. Isso me deu tranquilidade nas horas mais importantes”, comentou Sakamoto. “Com um set acima, eu consegui dominar mais ações e sair com a vitória. É final de temporada, mas sempre temos um gás extra para continuar focado e performar bem”, finalizou o atleta paulista.
Na outra partida do grupo, o catarinense Pedro Boscardin derrotou o alagoano José Pereira por 6/3 e 7/6 (7-5), conquistou a primeira vitória na Procopio Cup, o que o recoloca na briga pela classificação. “Sabia que o jogo de hoje seria duro, mas eu estava jogando um bom nível de tênis, constante e errando pouco. Tive a cabeça muito boa no final, continuei focado no tiebreak e consegui sair com a vitória. Nosso grupo é muito parelho, todos jogadores têm um nível muito parecido”, afirmou Boscardin.
Nesta quinta-feira, os atletas do Grupo Fuad Mattar descansam, enquanto os tenistas do Grupo Fernando Gentil entram em quadra. Às 18 horas, João Bonini enfrenta Luis ‘Guto’ Miguel, com os dois em busca do primeiro triunfo na Procopio Cup. Na sequência, Daniel Dutra Silva e João Schiessl se duelam em busca da liderança do grupo.
Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a decisão. Os jogos acontecem na Sociedade Harmonia de Tênis. Na fase de grupos até sexta-feira, as partidas começam às 18h. As semifinais de sábado e a final de domingo acontecem a partir das 12 horas. Todas as partidas terão transmissão no site www.rioopen.com e no domingo a final terá também transmissão do SporTV.
Todas as respostas iguais: “sabia que ia ser um jogo duro, consegui impor meu ritmo e ser agressivo, fulano é um grande competidor, nos conhecemos muito bem, todos estão jogando muito bem, mas gracas a deus consegui sair com a vitoria”. Não sei pra que gastar tempo com entrevista. Só copiar e colar com pequenas alterações e publicar, tipo horóscopo.
Pensei a mesma coisa ao ler o seu comentário…
Perdeu tempo em escrever e criticar um jovem que acaba de ter uma vitória importante.
Abs