Yerba Buena (Argentina) – Os dois brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo ITF M25 de Yerba Buena, em quadras de saibro na Argentina, tiveram rumos opostos no torneio. O experiente paulista Pedro Sakamoto avançou às quartas de final, enquanto o jovem paranaense Gustavo Almeida caiu na segunda rodada.
Sakamoto, de 31 anos e 341º do ranking, é o terceiro a cabeça de chave e venceu o argentino Franco Ribero, 659º colocado, por 6/3 e 6/0. Seu adversário nas quartas será o também anfitrião Juan Estevez, de 19 anos e 587º do mundo.
Almeida, de 18 anos e vindo do quali, foi superado pelo cabeça 7 local Luciano Ambrogi, 378º do ranking, por 7/5 e 6/4. O jovem paranaense ocupa o 1.004º lugar do ranking profissional com 14 pontos e vai somar um ponto na ATP no dia 17 de março, após o Masters 1000 de Indian Wells, por ter vencido três jogos nesta semana.
Schiessl cai nas oitavas em Portugal, brasileiros se despedem no México
O paranaense João Schiessl foi eliminado nas oitavas do ITF M25 de Faro, torneio português em quadras sintéticas. O canhoto de 20 anos foi superado nesta quinta-feira pelo chinês Yi Zhou, oitavo cabeça de chave, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pelo ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México, dois brasileiros perderam na segunda rodada. Rafael Tosetto caiu diante do belga Maikel De Boes por 7/6 (7-4) e 6/3. Já Lucca Pinto foi superado pelo canadense Alvin Tudorica, cabeça 2 do torneio, com parciais de 6/3 e 6/2.
Bora Sakaaaaa,por mais uma vitória,novamente é o favorito nas quartas
boa Sakinha! temos chance de título! muito boas energias nesse retorno após as férias. Gustavinho perdeu mas tá creecendo aos poucos. já a dupla Pinto-Setto no México será que sofreram com a intoxicação geral que está ocorrendo por lá? tomara que estejam bem.
Primeiro bom resultado do Sakamoto este ano.
Sakamoto e o tenista q vem jogando melhor do brasil fora o Trio do Top100. Tudo para entrar no top200