PLACAR

Sakamoto supera Zanellato e avança à semi na Argentina

Pedro Sakamoto (Foto: Uruguay Open)

Tucumán (Argentina) – No duelo 100% nacional, válido pelas quartas de final do ITF W25 de Tucumán, o paulista Pedro Sakamoto acabou levando a melhor sobre o conterrâneo Nicolas Zanellato. O experiente jogador de 30 anos e cabeça de chave número 4 anotou as parciais de 6/1 e 7/5 em 1h32 de partida e se garantiu na semifinal do torneio disputado sobre o saibro argentino.

Em busca de sua 14ª final de ITF e o sexto título como profissional, Sakamoto agora espera pelo vencedor do duelo entre o canadense Liam Draxl, principal favorito da competição, e o quali uruguaio Joaquin Cardozo, que eliminou o carioca Wilson Leite na segunda rodada. Toda as outras cinco conquistas do brasileiro foram sobre o saibro e a mais recente aconteceu no M25 de Lajeado em 2023.

Atual número 335 do ranking mundial, Pedro Sakamoto está somando oito pontos com a campanha até aqui, enquanto Nicolas Zanellato garantiu três. O torneio em Tucumán dá 25 pontos para o campeão e 16 para o vice. Importante lembrar que a pontuação do evento só será contabilizada daqui a duas semanas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Boscardin para na semi de duplas
Na chave de duplas de Tucumán, o catarinense Pedro Boscardin e o argentino Lautaro Midon sequer entraram em quadra para enfrentar os irmãos gêmeos Federico e Joaquin Cardozo e acabaram eliminados na semifinal. A dupla uruguaia encara na decisão os anfitriões Luciano Lambrogi e Franco Ribero, que bateram os compatriotas Mateo Del Pino e Lucio Ratti por 6/4 e 7/5.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

Zanellato a passos de tartaruga

João Sawao ando
João Sawao ando
4 meses atrás

Vamos ganhar esse torneio pedro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE