Sakamoto é vice na Argentina, Reis, Boscardin e Leite entram em challenger

Lautaro Midon e Pedro Sakamoto (Foto: AAT)

Yerba Buena (Argentina) – Em jogo iniciado no último domingo e retomado na manhã desta segunda-feira por conta do mau tempo, o experiente paulista Pedro Sakamoto ficou com o vice-campeonato do ITF M25 de Yerba Buena, em quadras de saibro na Argentina. Sakamoto, de 31 anos e 341º do ranking, foi superado na final pelo jovem anfitrião de 20 anos Lautaro Midon, 354º colocado, por 6/4 e 7/5.

Sakamoto disputou sua 17ª final no circuito profissional e segue com 7 títulos, o mais recente em julho do ano passado em São Paulo. O brasileiro venceu quatro argentinos durante a semana e foi o único tenista não anfitrião a chegar às quartas.

A campanha até a final do torneio argentino rende 16 pontos na ATP para Sakamoto, que tem como melhor marca da carreira o 271º lugar. Mas o ranking só será atualizado no dia 17 de março, após o Masters 1000 de Indian Wells. O experiente paulista segue na Argentina e joga o challenger de Cordoba. Sua estreia é contra Federico Coria.

Três vitórias em Córdoba, Daniel cai na estreia

A segunda-feira teve três vitórias brasileiras na rodada final do quali para o challenger de Córdoba com o pernambucano João Lucas Reis, o catarinense Pedro Boscardin e o carioca Wilson Leite garantindo vagas na chave principal. É precisou aguardar o fim do quali para saber quem serão os próximos rivais dos brasileiros.

Boscardin, de 22 anos e 473º do ranking, venceu o suíço Kilian Feldbausch por 6/4, 3/6 e 6/3. Já o experiente Wilson Leite, de 33 anos e 749º do ranking, marcou um duplo 6/3 contra o argentino de 21 anos Luciano Emanuel Ambrogi, 378º colocado. Por sua vez, João Lucas Reis, de 24 anos e 426º do ranking, liderava a partida contra Alex Barrena por 6/1 e 1/0 quando o rival se retirou.

Já na abertura dos jogos da chave principal, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado em seu jogo de estreia. O canhoto de 36 anos e 318º do ranking foi superado pelo paraguaio Daniel Vallejo, jovem de 20 anos e 195º colocado, com parciais de 6/4 e 6/1. Vallejo pode enfrentar o colombiano Daniel Galán, cabeça 3 do evento, ou um tenista do quali.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
leandro heck
leandro heck
11 dias atrás

Resultados surpreendentes, sobretudo o triunfo do Leite que furou o quali. Perseverar sempre..

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
11 dias atrás

Quem diria,os brasileiros enfileirando argentinos no quali.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

E na Argentina … até o Milk…vamos Brazucas

Emerson
Emerson
11 dias atrás

Pedro Boscardin e o João Lucas Reis pareciam boas promessas pro nível ATP, mas a realidade do tênis profissional impõe a realidade cruel a à maioria do juvenis.
Acho que valeria uma boa reportagem ao Tênis Brasil falar sobre casos reais como estes para a transição juvenil-profissional.
Quais os pontos que dificultaram a evolução pro nível ATP?
Faltou dinheiro? Apoio da CBT?
Faltou organização de carreira?
O jogo deles (técnica e taticamente) já eram datados e sem competitividade frente ao circuito atual?
Creio que fisicamente não deve haver uma distância absurda entre um top 100 e um top 500, mas seria também um impedimento?

Grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 dias atrás

Parabéns Sakamoto, excelente torneio.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 dias atrás

Belos resultados no quali de Córdoba, especialmente do Leite.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.