PLACAR

Sakamoto e Leite fazem final brasileira em Lajeado

Lajeado (RS) – O título do ITF de US$ 25 mil, disputado sobre o saibro gaúcho, ficará em casa. O paulista Pedro Sakamoto e o carioca Wilson Leite obtiveram vitórias sobre os adversários estrangeiros e farão a final do torneio neste domingo.

Cabeça 4, Sakamoto teve um segundo set difícil antes de superar o uruguaio Franco Roncadelli, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-3). Leite por sua vez virou a semifinal contra o argentino Leonardo Aboian e finalizou com placar de 2/6, 6/3 e 6/4.

Aos 30 anos, Sakamoto é o 499º do ranking no momento, bem distante da 284ª posição que ocupou em fevereiro de 2020. Ele possui quatro títulos de nível ITF, o último deles obtido em 2019, o M25 de Huelva, sobre o saibro espanhol.

Um ano mais velho, Leite está um pouco atrás no ranking, como 573º, e já atingiu o 341º posto há nove temporadas. Ele busca o oitavo título de nível ITF da carreira e o terceiro de nível M25, tentando repetir as conquistas de Santa Marguerita di Paula, em 2019, e do Rio de Janeiro, no ano passado.

Este será o quinto duelo entre os dois brasileiros. Leite ganhou os dois primeiros, em 2011, ambos no país, enquanto Sakamoto levou a melhor em 2013 e 2019, esta última em ITF italiano.

O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC. Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE