Sevilha (Espanha) – Depois de boa estreia, o paulista Pedro Sakamoto parou nas oitavas de final do challenger de 148.625 euros que é disputado no saibro de Sevilha, Espanha. Ele foi superado pelo francês e cabeça 8 Calvin Hemery, por 6/4 e 6/1.
Sakamoto está nesta semana com o melhor ranking da carreira. O experiente paulista de 31 anos ocupa o 277º lugar. A vitória na estreia rende 8 pontos na ATP e faz com que ele ganhe até oito posições, segundo a projeção oficial.
Na chave de duplas, Sakamoto e italiano Enrico Dalla Valla foram eliminados pelo espanhol Sérgio Martos e o italiano Marco Bortolotti, 6/4 e 6/3. Já Fernando Romboli e o norte-americano George Goldhoff venceram o alemão Daniel Altmaier e o venezuelano Luis David Martinez por 6/2 e 7/6 (7-4). Os próximos rivais serão o italiano Franco Agamenone e o argentino Santiago Taverna.
Schiessl e Rodrigues vencem em torneios da ITF
Boas estreias de João Schiessl e Pedro Rodrigues em torneios de nível ITF. No torneio de US$ 15 mil de Bolonha, na Itália, Schiessel superou facilmente o mexicano Alex Hernandez, por duplo 6/1. O paranaense de 20 anos e 610º do mundo enfrenta nas oitavas o italiano Federico Iannaccone, 532º colocado.
Já no saibro argentino de Córdoba, também de US$ 15 mil, Pedro usou seu privilégio de ranking juvenil para entrar na chave e derrotar de virada o argentino Julian Cundom, 4/6, 6/4 e 6/2. O mineiro de 18 anos enfrenta o argentino Tomas Farjat, cabeça 5 do evento. As oitavas de final também terão o catarinense Pedro Boscardin, cabeça de chave 8 do torneio, que enfrentará o juvenil local Fernando Cavallo.
Enrique Bogo superou o qualificatório do M15 de Pirot, no saibro sérvio, mas parou na primeira rodada da chave principal, ao cair para o local Aleksa Pisaric, 6/3 e 6/3.
Sakamoto guerreiro, ótima vitória do juvenil Pedro Rodrigues,na torcida para o Schiessl ter uma boa semana
ele caiu? agora é levantar, tirar o barro do calção e seguir em frente. vai dar tudo certo. força garoto.
Não tem nível para estes torneios. Devia poupar a grana e jogar a gira latina.