Bogotá (Colômbia) – Primeiro brasileiro a atuar pelas oitavas de final do challenger de Bogotá, Pedro Sakamoto foi eliminado do torneio em quadras de saibro na Colômbia. O experiente paulista de 31 anos e 285º do ranking foi superado pelo argentino Facundo Bagnis, cabeça 2 do evento e 138º colocado, por 6/4 e 6/2 em 1h16 de partida.
Este foi o quarto duelo entre Sakamoto e Bagnis no circuito, com quatro vitórias do argentino em sets diretos. Os dois primeiros encontros foram ainda na temporada de 2015 e o terceiro em 2021.
Por ter vencido a estreia contra o também argentino Renzo Olivo, Sakamoto recebe seis pontos na ATP. Isso o ajuda a ter o melhor ranking da careeira. De acordo com a projeção oficial da ATP, ele está saltando para o 276º lugar.
Outros dois atletas nacionais entrarão em quadra na quinta-feira. O paulista Mateus Alves, 356º do ranking, enfrenta Benjamin Lock, do Zimbábue, 407º colocado. Já o a catarinense Karue Sell, 423º do ranking, enfrenta o equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza, cabeça de chave 4 e 218º do mundo.
Três vitórias brasileiras nas duplas
O dia foi de três vitórias brasileiras nas duplas, com destaque para a parceria nacional de Mateus Alves e Pedro Boscardin. Eles venceram os colombianos Juan Sebastian Gomez e Johan Rodriguez por duplo 6/4. Os próximos rivais serão o argentino Juan Pablo Ficovich e o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez.
João Lucas Reis e Benjamin Lock bateram o norte-americano Cannon Kingsley e o tenista de Antigua Jody Maginley por 6/3 e 6/2. Eles enfrentam a dupla dos Estados Unidos formada por Garrett Johns e Noah Schachter.
Já Sell e o norte-americano Harrison Adams bateram o canadense Juan Carlos Aguilar e o também estadunidense Trey Hilderbrand por 7/6 (7-4), 6/7 (3-7)e 10-8. Os próximos rivais serão o neozelandês Finn Reynolds e o chileno Matias Soto, cabeças 2.
Vi o jogo do Pedro no meio do primeiro set quando estava 4/3 bagnis para o canhoto argentino. De bolas fundas e quando precisa do saque entra. Fez 5/3 .Sakamoto 5/4 .bagnis fechou em 6/4.em 40 minutos de set. No segundo set bagnis quebrou o saque no primeiro game. E no 4/2 fazendo 5/2. Bagnis fez 6/2 em 1hora é 16 minutos bagnis bachand com duas mãos e slice com uma mao
Jogo era duríssimo para o Sakamoto. Bagnis muito experiente, em bom momento de novo, com título de Challenger e final de ATP este ano no saibro. E será duro também para o Sell contra o bom equatoriano Alvaro Meza, duas finais e 1 título este ano de Challenger no saibro. Mateus Alves tem um jogo mais equilibrado contra o Lock, mas já perdeu duas vezes para o zimbabuano no saibro.
O sell é imprevisível…quem sabe ganha.o Alves eu não tenho como dizer
Esse Benjamim Lock é o da Pigossi?