PLACAR

Safiullin é primeiro cabeça a cair em Bastad, qualis avançam

Roman Safiullin (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Bastad (Suécia) – Além das estreias vitoriosas de Thiago Monteiro e Rafael Nadal, o segundo dia de torneio no ATP 250 de Bastad viu a queda do primeiro cabeça de chave desta edição. Sexto principal inscrito, o russo Roman Safiullin não teve muita sorte no chaveamento e acabou encarando logo de cara um saibrista, o espanhol Roberto Carballes Baena, que acabou triunfando com uma virada por 5/7, 7/6 (7-3) e 6/3 em 2h56 de partida.

Dono de dois títulos e com mais uma final no currículo sobre a terra batida, Carballes vai enfrentar nas oitavas de final o cazaque Denis Yevseyev, vindo do qualificatório e que bateu o francês Alexandre Muller com um duplo 7/5. Yevseyev, aliás, foi um dos qualifiers que surpreenderam nesta primeira rodada no saibro sueco. Dos quatro jogadores classificados através da fase prévia do torneio, três passaram pela estreia nesta terça-feira.

Além dele, o também cazaque Timofey Skatov virou para cima do japonês Taro Daniel e marcou as parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 7/6 (7-4) em batalha de 3h31. Skatov será o primeiro adversário do holandês Tallon Griekspoor, cabeça 3 e que entrará direto na segunda rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro quali que começou bem a caminhada em Bastad foi o croata Duje Ajdukovic, algoz do francês Luca Van Assche por duplo 6/3. Ele enfrentará agora o russo Pavel Kotov, oitavo pré-classificado e que ainda na segunda-feira bateu o chileno Cristian Garin em três sets.

Rublev e Navone também conhecem rivais

O único jogador vindo da etapa classificatória a não seguir na competição foi o português Jaime Faria, que até saiu na frente do argentino Thiago Tirante, mas acabou levando a virada pelo placar de 3/6, 6/1 e 6/4. Tirante agora vai desafiar o russo Andrey Rublev, atual campeão e principal favorito do torneio, que também pegou bye na primeira rodada.

Na contramão de Faria, dois portugueses iniciaram campanha com vitória. O cabeça 7 Nuno Borges bateu o lucky-loser italiano Andrea Pellegrino por 6/2 e 7/6 (7-3) e agora terá um duelo nacional com o compatriota Henrique Rocha, que bateu de virada o argentino Camilo Ugo Carabelli, parciais de 4/6, 6/2 e 6/2.

Completando a rodada de terça, o indiano Sumit Nagal derrotou o convidado local Elias Ymer por 6/4 e 6/3 e agora enfrenta o argentino Mariano Navone, quarto principal jogador do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Match-point de Draper contra Aliassime causa grande polêmica

Sinner e Tiafoe falam sobre suas campanhas em Cincinnati

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.