PLACAR

Safarova vibra com o título tcheco no Mundial de Hóquei

Lucie Safarova e a filha Lea (Fotos: Facebook pessoal)

Praga (República Tcheca) – Duas tenistas tchecas, Petra Kvitova e Lucie Safarova, não poderiam estar mais felizes pelo resultado do Mundial de Hóquei sobre Gelo, cuja fase decisiva foi realizada em Praga. O time nacional conquistou o título no domingo, derrotando na final a Suíça por 2 a 0. As grandes atuações durante todo o torneio entusiasmaram a torcida que foi festejar  na famosa praça da Cidade Velha, onde fica o relógio astronômico.

Lucie Safarova, de 37 anos, aposentou-se em maio de 2019, tendo sido nº 5 do mundo em simples, nº 1 em duplas e com cinco títulos de Grand Slam no currículo em duplas. Atualmente, comenta jogos, tendo trabalhado no Aberto de Roma.

Safarova foi quem mais se manifestou nas redes sociais, compartilhando várias fotos e vídeos, ao lado da primeira filha, Lea, que teve com o ex-jogador de hóquei Tomas Plekanec. O casal  tem também um menino, Oliver, de 2 anos.

O motivo extra de tanto entusiasmo é que Plekanec é um dos três técnicos-assistentes da equipe. Safarova não economizou nas palavras ao escrever: “Ouro, depois de 14 anos! Em casa, em Praga, diante dos melhores fãs do mundo! Que campanha! Muito obrigada a toda a equipa tcheca de hóquei! Não vamos esquecer essas experiências por muito tempo!”, disse sobre a O2 Arena.

“Nós amamos os esportes! Gostei muito de todos os jogos, às vezes até lembrando da nossa antiga vitória na Fed Cup”, comparou. “E a atmosfera que criamos lá, simplesmente a melhor! Nós torcemos muito para eles e deu certo! Estou muito orgulhosa de @tomasplekanec pelo quão bem ele lidou bem com o seu novo papel. Foi estranho vê-lo sem capacete. Tiro o chapéu a toda a equipe liderada por Radim Rulík, sobre quem houve uma enorme pressão! Eles conseguiram e agora merecem (os prêmios). Desejo-lhes uma boa celebração e deixem a alegria “permanecer”, esperamos por mais batalhas de hóquei!”, finalizou, dando a entender que estará em Paris para o torneio das lendas. “Espero que transfira a onda vencedora para mim também!”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE