PLACAR

Sabalenka volta a superar Azarenka e faz semi em Washington

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – Mais uma vez, Aryna Sabalenka fez valer seu melhor momento no circuito e venceu o duelo entre ex-líderes do ranking contra Victoria Azarenka. As duas bielorrussas se enfrentaram pela sexta vez no circuito e Sabalenka conseguiu a quinta vitória para chegar à semifinal do WTA 500 de Washington. A número 3 do mundo e principal cabeça de chave marcou um duplo 6/4 em 1h46 de partida.

Aos 26 anos, Sabalenka acumula 14 títulos no circuito. E na atual temporada, venceu o Australian Open, além de ter alcançado as finais de Brisbane, Madri e Roma. Ela busca a 29ª final da carreira e enfrenta neste sábado a tcheca Marie Bouzkova, 43ª do mundo, e que tem um título e cinco vices. A bielorrussa venceu o único duelo anterior, realizado em Miami no ano passado.

Já Azarenka, que completou 35 anos nesta semana, faz uma temporada consistente na WTA. A atual 20ª do ranking chegou pelo menos às quartas em sete torneios de nível 500 ou 1000 e tem cinco vitórias contra top 10 em 2024. Tanto ela quanto Sabalenka não jogaram o torneio de Wimbledon por lesões no ombro e também estiveram fora dos Jogos Olímpicos de Paris.

Apesar do placar equilibrado no primeiro set, era nítida a diferença de propostas de jogo entre as duas tenistas. Dona de um estilo agressivo e com muita potência nos golpes, Sabalenka anotou 16 bolas vencedoras contra apenas 3 de Azarenka, o que também apareceu no número de erros, 14 a 9. Com pressão constante sobre o segundo serviço da rival, a número 3 do mundo venceu 20 dos 24 pontos jogados nessas condições, o que a ajudou a conseguir duas quebras.

Em vantagem no placar, Sabalenka teve um ótimo início de segundo set e saiu vencendo por 3/0. Azarenka reagiu, contanto também com a instabilidade no saque da rival, que cometeu cinco duplas faltas na partida, e buscou o empate. No penúltimo game da partida, a cabeça 1 do torneio escapou de um break-point e fez 5/4. Pressionada, Azarenka cometeu um dupla falta quando enfrentou match-point, que definiu a partida. A diferença nos winners foi muito grande, 28 a 7, com 31 erros contra 18.

Badosa e Dolehide abrem o sábado de semis

As semifinais deste sábado começam às 15h30 (de Brasília) com a partida entre a espanhola Paula Badosa e a norte-americana Caroline Dolehide, em confronto inédito no circuito. Ex-número 2 do mundo e vencedora de três títulos, Badosa busca a quarta final da carreira. Já a 49ª colocada Dolehide tem um vice no WTA 1000 de Guadalajara.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sabalenka e Bouzkova duelam na sequência. O dia também terá a final de duplas, com as norte-americanas Asia Muhammad e Taylor Townsend enfrentando a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás

graças adeus não assisti,,,,,ter sido uma gritaiada de em lado e uma apitaiada do outro…..chatas as duas …..

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Rsrs

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.