Brisbane (Austrália) – A temporada de 2026 para Aryna começa na próxima segunda-feira, no WTA 500 de Brisbane, torneio do qual é a atual campeã e que será seu único evento preparatório para o Australian Open. Mas a número 1 do mundo ainda tem em mente a possibilidade de uma revanche contra Nick Kyrgios, depois de ter perdido para o australiano na Batalha dos Sexos, exibição realizada em Dubai no último domingo.
“Eu definitivamente faria isso de novo. Adoro revanches e não gosto de deixar as coisas como estão”, disse Sabalenka. “E acho que para a próxima partida vamos usar um formato diferente, porque antes do jogo, eu não tinha me dado conta de que também precisava me adaptar. Foi um pouco complicado para mim”.
“Acho que ainda manteria a quadra inteira para o Nick, mas teria os dois saques. Isso equilibraria um pouco mais o nosso jogo”, avaliou a bielorrussa. “Como sempre digo, você não está perdendo, está aprendendo. E eu aprendi muito sobre este jogo. Agora conheço melhor o Nick como jogador e como pessoa também, então sinto que sei como jogar contra ele. Vamos fazer isso de novo, preciso da revanche”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou feliz por ter conseguido desafiá-lo, fazê-lo trabalhar, cansá-lo fisicamente e também deixá-lo mentalmente tenso”, acrescentou. “Fiquei muito animada ao ver um jogador se concentrando e dando tudo de si durante toda a partida”.
Sabalenka wants revenge for “Battle of the Sexes” loss to Nick Kyrgios
“For the next match, we’ll come up with a different format…I think I would keep the full court for Nick, but I would take two serves. I think that would even our level a bit more..”
🎥: 🎾 Australia pic.twitter.com/4HsfQ2e9vD
— TennisONE App (@TennisONEApp) January 2, 2026
Chave forte em Brisbane e parceria com Badosa nas duplas
A lista de inscritas em Brisbane é bastante forte, com várias top 10 em quadra. Além de Sabalenka, o torneio também contará com Amanda Anisimova, Elena Rybakina, Jessica Pegula, Madison Keys, Mirra Andreeva e Ekaterina Alexandrova entre as cabeças de chave, além de outros nomes impotantes como Linda Noskova, Karolina Muchova, Paula Badosa, Jelena Ostapenko e Marketa Vondrousova. O sorteio da chave acontece no sábado.
Nas duplas, Sabalenka jogará ao lado de Badosa. Grandes amigas no circuito, elas estreiam contra a russa Liudmila Samsonova e a chinesa Shuai Zhang.
Em caso de vitória podem enfrentar as australianas Kimberly Birrell e Talia Gibson ou a também anfitriã Ellen Perez e a espanhola Cristina Bucsa.









Será que ela não entendeu que o Kyrgios só perde pra ela se ele deixar? O cara estava cansado, simplesmente pela falta de condicionamento físico dele próprio do que pela exigência do jogo. Kyrgios foi muito gentil nas entrevistas respeitando a luta dela dentro de quadra.
Concordo contigo. Só achei que deveria ser numa quadra normal e com o 2° saque, pois a Sabalenka tem como forte o 1° saque, logo o jogo de exibição teria um pouco mais de diversão.
Cara ,então ela já jogou com vantagem que é quadra reduzida e ainda quer mais? kkk Tem que entender que não dar pra mulher disputar com homem em esporte nenhum, pois a diferença técnica, física, emocional é grande e acho que a Sabalenka ainda não entendeu isso, agora acho que ela deveria ficar orgulhoso da sua participação que a meu ver foi muito boa, pois ganhou 6 games que dificilmente uma outra no seu lugar ganharia 6 games.
Kyrgios “dando tudo de si” é brincadeira, né Sabalenka!?!?!?!?
Kyrgios só sacou segundo saque e só “botou bola para o outro lado”, não bateu uma bola a mais de 70% de potência.
Se fizer um jogo valendo 2 saques para ambos, Sabalenka não vai ver a cor da bola do primeiro saque do Kyrgios.
Sabalenka é maravilhosa, mas contra homem, ela não ganha nem de um top 30 juvenil, imagina contra um profissional como Kyrgios.
Exatamente querido, infelizmente não dar para disputar com os boys.