Sabalenka vence jogo duro na estreia, Bencic supera Anisimova

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – A busca de Aryna Sabalenka por um título inédito no WTA 1000 de Indian Wells começou um jogo difícil. A número 1 do mundo enfrentou a norte-americana McCartney Kessler, 48ª do ranking, que equilibrou as ações durante a maior parte do jogo e ofereceu um bom teste à líder do ranking, que venceu por 7/6 (7-4) e 6/3.

Sabalenka tem como melhor campanha em Indian Wells o vice-campeonato em 2023 e vem duas eliminações precoces nos primeiros WTA 1000 da temporada, estreia em Doha e oitavas em Dubai. Sua próxima adversária será a italiana Lucia Bronzetti, 62ª do ranking, que derrotou a polonesa Magdalena Frech por 6/3 e 7/5.

“Foi muito divertido jogar com o estádio tão cheio hoje, parecia uma final de Grand Slam. Curti muito essa atmosfera. Muito obrigada por terem vindo hoje, mesmo nessa noite tão fria”, disse Sabalenka na entrevista em quadra.

“Ela está jogando um tênis incrível, é uma adversária dura, mas tentei focar no meu jogo e ser agressiva para colocar o máximo de pressão sobre ela. Fico feliz por ter conseguido lidar bem com as emoções e conseguir essa vitória tão difícil”, acrescentou a número 1 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras. Sabalenka não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos nos games de serviço. A maior agressividade em quadra fez a diferença para vencer o tiebreak. A bielorrussa fez o dobro de winners na parcial, 16 a 8. Já no segundo set, Sabalenka seguiu sem ter o saque ameaçado e foi mais efetiva nas devoluções para conseguir duas quebras. A vitória foi confirmada com uma divertida disputa na rede. A número 1 do mundo fez 28 a 12 nos winners e cometeu 25 erros contra 11.

Duelo entre duas campeãs da temporada

No encontro entre duas jogadoras que conquistaram títulos recentes no Oriente Médio, a Belinda Bencic levou a melhor sobre Amanda Anisimova por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/1. A suíça venceu o WTA 500 de Abu Dhabi há um mês, enquanto a norte-americana ganhou o primeiro WTA 1000 do ano em Doha, há três semanas.

A próxima adversária de Bencic em Indian Wells será a russa Diana Shnaider, jovem de 20 anos e número 13 do mundo, que derrotou a norte-americana Alycia Parks por duplo 6/1. O confronto é inédito no circuito profissional.

Outras duas russas venceram tenistas da casa e vão se enfrentar na terceira rodada. Daria Kasatkina bateu Sofia Kenin por 3/6, 7/5 e 6/4, precisando de sete match-points. Já Liudmila Samsonova bateu Caty McNally por 7/6 (10-8) e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
8 dias atrás

A Kessler foi uma bela surpresa. Vai incomodar muito no circuito.
O espetáculo foi ótimo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.