Sabalenka vence jogo duro com Raducanu e volta às oitavas em Wimbledon

Foto: Tony O'Brien/AELTC

Londres (Inglaterra) – No jogo que encerrou a programação desta sexta-feira em Wimbledon, Aryna Sabalenka superou um ótimo teste contra Emma Raducanu, 40ª do ranking. A número 1 do mundo precisou de exatamente duas horas para marcar as parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, salvando um set-point na primeira parcial.

“Ela jogou um tênis incrível e deu muito trabalho para que eu pudesse conseguir essa vitória. Tive que lutar por todos os pontos. Estou muito feliz por ter vencido e também por vê-la saudável e jogando bem de novo. Tenho certeza de que ela é capaz de voltar ao top 10”, disse Sabalenka na entrevista em quadra após vencer a tenista da casa e campeã do US Open de 2021.

“Ela estava me fazendo mover muito e sacando bem e eu precisava manter o foco e colocar o máximo de bolas do outro lado da quadra, passando toda a pressão para o lado dela”, acrescentou a líder do ranking. “E que atmosfera foi essa! Meus ouvidos estavam doendo. Tentei manter a calma, não repetir os erros de antes e pensar que estavam torcendo por mim. Muito obrigada por esse ambiente na Quadra Central”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Semifinalista em duas edições de Wimbledon, em 2021 e também em 2023, Sabalenka enfrenta nas oitavas a belga Elise Mertens, 23ª do ranking, que derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 6/1 e 7/6 (7-4). A bielorrussa tem ampla vantagem no histórico de confrontos, 10 vitórias e apenas duas derrotas.

Em um primeiro set com mais de uma hora de duração e duas quebras para cada lado, Raducanu começou em vantagem depois de boas devoluções atacando as paralelas. A britânica liderou por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game. Já quando perdia por 5/4, a tenista da casa salvou sete set-points, o primeiro com um ace e outros seis em erros da bielorrussa, seis deles nas devoluções.

Empurrada pela torcida, Raducanu conseguiu virar o placar para 6/5 e sacou para o set, mas Sabalenka devolveu a quebra, com direito a um ótimo lob para chegar ao break-point. Já durante o tiebreak, a número 1 do mundo salvou um set-point com uma curtinha e definiu a parcial fechando bem a rede.

Já no segundo set, Sabalenka novamente teve que reverter uma desvantagem no placar. Ela foi quebrada no começo e permitiu que Raducanu liderasse por 4/1, mas novamente buscou o empate no oitavo game e aproveitou o embalo para voltar a quebrar e terminar o jogo vencendo cinco games seguidos.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
15 dias atrás

Que partida! Ambas foram incríveis, mas a Saby… que força de vontade. Mesmo em desvantagem, ela segue lutando. Essa é a minha tigresa!

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  M. Lima

Deu trabalho mesmo a fraca Raducanu, agora como não tem mais a Keys será que esta conspirando para ela chegar à final? Pois esta parecendo sorte de campeão que nem o Fluminense esta tendo no mundial de clubes até aqui.

M. Lima
M. Lima
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Eu já sabia que seria um jogo complicado — grama é a melhor superfície da Raducanu e a pior da Saby. Sem falar que o torneio é na casa da Emma, com a torcida inteira empurrando. E ainda assim, mais uma vez, ela não passou da terceira rodada. Depois dizem que é perseguição… mas nem com todas as condições a favor ela consegue bater uma top 10 consistente. A Keys caiu, sim, mas Iga, Rybakina, Navarro, Andreeva e Krejčíková seguem vivíssimas. Tem pedreira de sobra — cedo demais pra qualquer conclusão.

JClaudio
JClaudio
15 dias atrás

Raducanu poderia ter vencido, teve oportunidades nos dois sets, foi no detalhe.

Ronildo
Ronildo
15 dias atrás

Será que vai aparecer alguém para dizer que a Raducanu não sabe jogar? Que é “apenas” linda, maravilhosa e milionária?

William
William
15 dias atrás
Responder para  Ronildo

Ela é tudo isso mesmo.. kkkkkkk. E joga bem também.

Vivi
Vivi
15 dias atrás

Um ótimo jogo entre as duas. Sinto que faltou um pouco de mental pra Raducanu. Teve a chance diversas vezes, mas Sabalenka não perdoa e fez o que sabe fazer de melhor.
Quem sabe agora a britânica não deslancha e consegue bons resultados no futuro.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
14 dias atrás

Sabalenka pode ter ganho o jogo, mas Raducanu ganhou mais seguidores e curtidas nas redes sociais após este duelo.

NFdS
NFdS
14 dias atrás

Esse jogo foi terrível, festival de erros, uma queria perder mas a outra não queria ganhar…
Levou quem errou menos…

amaury
amaury
14 dias atrás
Responder para  NFdS

agora vou ter que ver. Bobagem, ia ver de qualquer jeito.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.