PLACAR

Sabalenka sofre para avançar e agora tenta parar Collins

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) – A bielorrussa Aryna Sabalenka precisou se esforçar bastante neste domingo para não ser surpreendida na terceira rodada da competição. Convidada da organização, a norte-americana Robin Montgomery, de 19 anos e atual 183 do mundo, fez um grande jogo e forçou a número 2 do mundo a jogar por 2h29 para vencer com parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4.

Campeã em 2021 e também no ano passado, Sabalenka tenta se tornar a segunda mulher a vencer três vezes em Madrid, igualando o feito da tcheca Petra Kvitova, que venceu em 2011, 2015 e 2018. Nas oitavas de final, ela terá um grande teste contra a norte-americana Danielle Collins, que vem embalada por uma sequência de 15 vitórias, não perdendo desde a queda na segunda rodada em Indian Wells.

Ocupando atualmente a 15ª colocação no ranking, Collins deixou pelo caminho na terceira rodada em Madri a romena Jaqueline Cristian, com sua segunda virada consecutiva no torneio, marcando o placar final de 3/6, 6/4 e 6/1 para garantir a melhor campanha da carreira no saibro madrilenho. Ela tenta agora quebrar a escrita contra Sabalenka, que bateu a norte-americana nos quatro duelos anteriores.

Sabalenka sofreu após grande começo

O primeiro set foi dominado pela vice-líder do ranking, que salvou dois break-points logo no game inicial, mas depois anotou duas quebras, uma no segundo game e outra no sexto, fazendo 6/1 para largar na frente da jovem rival. Porém, Montgomery não se assustou com a situação e elevou o nível nas duas parciais seguintes, jogando de igual para igual com Sabalenka.

A norte-americana de 19 anos foi firme no segundo set, cedeu apenas dois break-points, ambos no sétimo game, e não perdeu o saque, levando a decisão para o tiebreak, no qual foi melhor, marcou 7-5 e empatou o jogo. Sabalenka até abriu 2/0 no começo do terceiro, mas Montgomery igualou em seguida e só foi sucumbir ao sacar pressionada em 4/5, quando a bielorrussa foi para cima e obteve a quebra.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
29 dias atrás

Torcendo pela collins

Rodrigo
Rodrigo
29 dias atrás

Sabalenka e Collins oscilando bastante em madri. Duelo interessante esse.. teste de fogo p as duas.

Joel Pereira
Joel Pereira
28 dias atrás

partida intensa entre Aryna Sabalenka e Robin Montgomery em Madrid destacou a competitividade do circuito. Agora, Sabalenka enfrentará um desafio ainda maior contra Danielle Collins nas oitavas de final, enquanto busca igualar o histórico de Petra Kvitova no torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE