Sabalenka sobre rivalidade com Osaka: “Sempre é uma batalha”

Aryna Sabalenka (Foto: AELTC/Felix Diemer)

Londres (Inglaterra) – Garantida nas oitavas de final em Wimbledon, Aryna Sabalenka sabe que não terá vida fácil para seguir em busca do título inédito no All England Club. A número 1 do mundo vai reencontrar Naomi Osaka, que já ocupou o topo do ranking e também demonstra estar em boa forma.

A bielorrussa relembrou em entrevista coletiva o primeiro duelo contra a japonesa, pelas oitavas do US Open de 2018, mas espera manter o nível das últimas três apresentações, em que saiu vencedora. Em 2026, Sabalenka venceu no saibro de Roland Garros e Madri, e este será o primeiro embate na grama.

“Aquele jogo no US Open foi uma loucura, com uma derrota muito difícil de processar, porque eu estava com quebra de vantagem no terceiro set. Sentia que éramos jovens da nova geração e quem vencesse aquela partida teria uma grande oportunidade de chegar à final”, disse. Na ocasião, Osaka tirou a rival e embalou para conquistar o título.

A bielorrussa teceu uma autocrítica sobre o duelo em questão, mas afirma estar mais madura. “Talvez eu tenha pensado demais nisso e por isso não consegui fechar o jogo. Tive a sensação de que ela seria campeã de Grand Slam. Foi muito duro se recuperar depois de estar na frente no terceiro set contra alguém que acabou ganhando o torneio”, admitiu.

“Nós duas passamos por coisas diferentes e mudamos muito desde então, não só como jogadoras, mas também como pessoas. Tem sido uma grande rivalidade. Sempre gosto de enfrentá-la, são batalhas de alto nível. Estou super animada”, afirmou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sobre a relevância da equipe em sua evolução, Sabalenka não poupou elogios ao time. “Sinto que todos trabalham juntos e não precisamos necessariamente fazer uma reunião específica de preparação. Todo mundo está em contato o tempo todo e trabalhamos visando o melhor”, destacou.

“É incrível ver como todos se entendem. Às vezes basta uma palavra para nos entendermos. Amanhã vamos realizar um treino, falar sobre a minha adversária e analisar alguns de seus jogos. Depois eles se falam entre si, então é legal ver como tudo funciona tão bem”, prosseguiu.

Ciente de que é a favorita, a tenista de 28 anos minimiza a pressão pela vitória. “Não penso muito nisso. Estou focada em melhorar todos os dias. Quero ter certeza de que, mesmo jogando contra a mesma pessoa várias vezes, sempre vou levar algo novo para a quadra. Para mim, cada partida é uma história diferente. Não me importo com o que aconteceu no passado”, assegurou.

Sabalenka venceu a letã Jelena Ostapenko por duplo 6/4 na terceira rodada e pretende manter o bom nível. “Acho que isso tem funcionado muito bem para mim em termos de jogar meu melhor tênis, manter o foco e a motivação. Não importa quantas vezes eu enfrente alguém no ano. Vou entrar em quadra, lutar e fazer tudo o que for preciso para vencer”, concluiu.

Leia mais

Sabalenka controla duelo com Ostapenko e reencontra Osaka

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Paulo Pereira
Paulo Pereira
1 dia atrás

Espero que a Saba atropele a lacradora.

RAMIRO
RAMIRO
4 horas atrás
Responder para  Paulo Pereira

kkk a gritona hj nem gritou… a mamãe-Osaka botou um lacre nela,, mandou guardar silencio

Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás

Aryna é um show! Em todos os sentidos…

Mais um Luiz
Mais um Luiz
1 dia atrás

Bela foto ilustrando a matéria

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.