PLACAR

Sabalenka reencontra Rybakina e prevê jogo duro

Foto: China Open

Pequim (China) – O confronto mais esperado das quartas de final do WTA 1000 de Pequim terá a número 1 do mundo Aryna Sabalenka e a quinta colocada Elena Rybakina, que se enfrentam a partir das 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Será o terceiro duelo entre elas no ano, após uma vitória para cada lado nas finais do Australian Open e de Indian Wells. Mas no geral, Sabalenka tem 4 a 1 no histórico.

“Sempre tive grandes batalhas contra a Elena. Mas acho que só preciso me concentrar em mim mesma, em fazer o meu jogo e ser agressiva”, disse Sabalenka, projetando o duelo contra a cazaque. “Sei que terei algumas chances de vencer e darei o meu melhor. Na última partida que perdi para ela [em Indian Wells], fiquei um pouco nervosa e me apressei um pouco para definir os pontos. Isso não pode acontecer”.

Para chegar às quartas, Sabalenka venceu a italiana Jasmine Paolini, 36ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-4). Com o resultado, o histórico entre elas agora está empatado por 2 a 2.”Ela é uma ótima jogadora. Está se movimentando bem e coloca muitas bolas em quadra, então ela faz você trabalhar para vencer cada ponto. No tiebreak, eu estava dizendo a mim mesma: ‘Fique agressiva, entre na quadra e apenas faça o seu jogo'”,

A bielorrussa disparou 16 aces na partida desta quinta-feira, mas passou por alguns momentos de oscilação no segundo set e chegou a estar perdendo por 5/3. “Até o 6/4 e 3/1 no segundo set, eu estava sacando de forma incrível, mas então algo aconteceu e comecei a errar meus saques, dando à ela uma chance de voltar para o jogo. Fico feliz por ter conseguido vencer o segundo set e fechar a partida. Acho que ela jogou um ótimo tênis, mas nesses momentos-chave, mostrei meu melhor tênis”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE