PLACAR

Sabalenka reclama das condições de treino no Finals

Foto: Darren Carroll/USTA

Cancún (México) – A poucos dias do início do WTA Finals 2023, as reclamações sobre a organização do evento se multiplicaram, uma delas foi da bielorrussa Aryna Sabalenka, que compartilhou uma foto no Instagram garantindo apenas duas quadras de treinamento estariam disponíveis até sábado.

O protesto, que se tornou viral, com muitos destacando a improvisação que a WTA por vezes submete as tenistas. Além disso, há alguns outros vídeos divulgados nas redes sociais com a quadra principal ainda por ser finalizada, chamando a atenção pela proximidade do início do torneio.

Embora seja um dos eventos mais importantes do ano, o WTA Finals não tinha uma sede definida até o final de agosto, ou seja, três meses antes da competição acontecer.

Naquela época, a Arábia Saudita era considerada um possível destino para o torneio, o que gerou enorme polêmica, com declarações firmes da norte-americana Billie Jean King, que depois comemorou quando Cancún foi anunciada como a cidade que iria receber o torneio.

“Estou feliz que as finais estejam acontecendo em Cancún e não na Arábia, porque a Arábia para as mulheres é realmente difícil. Por alguma razão, os homens querem o dinheiro. Todos nós queremos o dinheiro, mas também queremos algumas mudanças”, disse Billie Jean.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE