Melbourne (Austrália) – Depois de garantir sua terceira final consecutiva no Australian Open, na entrevista em quadra para Jelena Dokic, Arina Sabalenka arrancou risadas com suas respostas.
“Ela é uma ótima jogadora e já passou por muita coisa. Agora ela está de volta ao seu melhor jogo. Estou muito feliz em ver isso”, disse Sabalenka sobre sua melhor amiga. A espanhola quase desistiu do tênis no ano passado por causa de problema crônico nas costas e caiu para fora do top 100.
Sabalenka prometeu levar Badosa para fazer compras. “Espero que ela ainda seja minha amiga. Tenho certeza de que ela vai me odiar nas próximas horas, dias, posso lidar com isso. E depois espero voltarmos a sair juntas, ir às compras.” Estimulada pela sugestão de Dokic, Sabalenka prometeu pagar a conta de qualquer coisa que Badosa queira. Na verdade, a número 1 do mundo soltou um palavrão e logo se desculpou e corrigiu.
Depois, Sabalenka pensou melhor, conhecendo a amiga que tem. “E melhor colocar um limite.”
Isso soou como música para os ouvidos de Badosa. “Algo realmente caro então”, sorriu. “Vai ser algo realmente caro porque agora acho que ela dobrou o prêmio em dinheiro, então, acho que ela não terá problemas com isso. Vou pensar sobre isso.”
A amizade entre as duas grandes competidoras foi também destacada num lance em que Badosa se desequilibrou e foi ao chão, mas fez um gesto para a adversária de que estava tudo bem.
São amigas. Deviam jogar duplas juntas