Sabalenka passa por bom teste com Putintseva e faz quartas em Brisbane

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – A número 1 do mundo Aryna Sabalenka teve um grande teste pela frente nesta quinta-feira nas oitavas de final do WTA 500 de Brisbane contra a cazaque Yulia Putintseva, precisando reverter desvantagem de 3/5 no primeiro set para vencer com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/4, depois de 1h49 de confronto.

Vice-campeã do torneio no ano passado, Sabalenka ficou a dois pontos de perder a parcial inicial, em quatro ocasiões, mas manteve a calma nos momentos mais importantes. Sua próxima adversária será a tcheca Marie Bouzkova , que derrotou a cabeça de chave número 10 e duas vezes campeã do torneio, a bielorrussa Victoria Azarenka por duplo 6/4.

Sabalenka tem uma vitória e uma derrota contra Bouzkova no circuito. A bielorrussa venceu em março de 2023, em Miami, mas a tcheca deu o troco na semifinal de Washington no ano passado. O reencontro será nesta sexta-feira às 5h30 (de Brasília).

Jabeur confirma duelo com a jovem Mirra Andreeva

Uma das possíveis adversárias da bielorrussa em eventual semifinal é a tunisiana Ons Jabeur que segue fazendo bonito em seu retorno às competições, depois de ter perdido praticamente todo o segundo semestre de 2024. Ela teve trabalho com Elina Avanesyan e precisou de três sets para superar a armênia, marcando parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas quartas de final, Jabeur enfrentará a jovem russa Mirra Andreeva, oitava mais bem cotada ao título, que arrasou a tcheca Linda Noskova, cabeça de chave número 12, em partida na qual cedeu apenas três games e fechou com “pneu”, anotando o placar final de 6/3 e 6/0.

Outro jogo que teve um “pneu” foi a vitória da norte-americana Ashlyn Krueger sobre a holandesa Suzan Lamens, com parciais de 7/5 e 6/0. Nas quartas de final, Krueger medirá forças com a russa Polina Kudermetova, que surpreendeu a compatriota Daria Kasatkina, terceira pré-classificada, e venceu de virada, com 1/6, 6/2 e 7/5.

Também se garantiu nas quartas a tenista da casa Kimberly Birrell, algoz da russa Anastasia Potapova, contra quem marcou parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 para avançar na competição. Sua próxima oponente será a ucraniana Anhelina Kalinina, que não teve grande trabalho e bateu a chinesa Yue Yuan em 1h41 de jogo, com parciais de 6/1 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.