Sabalenka não se contenta e garante que há muitas coisas para melhorar

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Atual número 2 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka está pronta para dar seu primeiro passo na nova temporada, que começa na próxima segunda-feira. Seu primeiro compromisso será no WTA 500 de Brisbane, onde espera conseguir fazer a melhor preparação para depois buscar o terceiro título seguido no Australian Open.

“Sinto-me revigorada e pronta. Amo a Austrália e sempre venho aqui com vontade e pronta o melhor possível. A torcida é incrível aqui, sinto todo o apoio e acho que essa é a melhor coisa sobre a Austrália, que as pessoas realmente gostam de tênis. E se elas realmente torcem por você, você vai sentir, e eu adoro isso”, disse a bielorrussa.

A primeira intenção de Sabalenka no começo do ano é ir mais longe do que foi em 2024 em Brisbane, onde chegou sem perder set na final, mas foi derrotada pela cazaque Elena Rybakina. “Tenho muitas memórias ótimas daqui e mal posso esperar para começar a jogar. Não foi o resultado que eu queria no final, mas vou tentar o meu melhor este ano”, afirmou.

Depois de muito trabalhar duro na pré-temporada, ela espera conseguir colocar em quadra o que treinou. “O primeiro torneio antes do torneio principal é aquele em que você pode experimentar e ver o que vai funcionar bem para você e o que não vai”, observou a líder do ranking.

Durante a pré-temporada, Sabalenka passou algum tempo de descanso em casa, na Flórida, antes de ir para o Oriente Médio para seu treinamento. “Estou feliz por ter ficado em casa por um tempo. Dormir na minha própria cama é bom”, afirmou a bielorrussa, que além de vencer a luta edição do Australian Open também sagrou-se campeã do US Open.

Ainda assim ela garante que há coisas para melhorar. “Não sou tão boa no jogo junto à rede. Há muitas coisas para melhorar no meu toque. Até mesmo meu saque não é tão bom quanto eu queria que fosse, então sempre há elementos para melhorar. Acho que a chave é simplesmente não focar no resultado. Focar em si mesmo e em melhorar seu jogo e toda vez que estiver lá”, finalizou.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
21 dias atrás

Além do que a Sabalenka citou no que deve melhorar – rede e saque – eu recomendo que ela também melhore nas curtinhas…

Fabio
Fabio
21 dias atrás

Joga muito a Sabalenka…acho que já era a Swiontek….

Sergio
Sergio
18 dias atrás
Responder para  Fabio

Discordo. Swiatek é mais jogadora que a Sabalenka, em minha opinião.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
20 dias atrás

A Sabalenka é a líder do ranking merecidamente, é a que está em melhor fase, mas tem outras no mesmo nível dela que devem rivalizar com ela em 2025. Além da Swiatek, tem a Coco Gauff que eliminou a Sabalenka no WTA Finals 2024, tem a Rybakina que acredito faça uma temporada melhor em 2025 e aposto também numa evolução da Mirra Andreeva, que fará 18 anos em 2025 e deve ter uma evolução física e mental. Se todas que eu citei conseguirem jogar o seu melhor, teremos uma temporada feminina muito competitiva. Tomara que a nossa Beatriz Haddad Maia também evolua e consiga chegar no top 10.

Carlos Albuquerque
Carlos Albuquerque
20 dias atrás

Aryna Siarhieugena Sabalenka is number 1.

Carlos Albuquerque
Carlos Albuquerque
20 dias atrás

Aryna is the Best in the Universe!
Aryna é a Melhor do Universo!

Sergio
Sergio
18 dias atrás

Sabalenka é a número 1 do mundo e não a número 2.
Acredito que a Swiatek irá voltar ao topo do ranking. E deve faturar pelo menos uns dois Slams em 2025.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.