Sabalenka inicia bem a busca pelo terceiro título do Australian Open

Aryna Sabalenka (Foto: FFT)

Melbourne (Austrália) – A busca de Aryna Sabalenka pelo terceiro título do Australian Open começou com uma vitória em sets diretos. A número 1 do mundo superou neste domingo a francesa Tiantsoa Rajaonah, canhota de 20 anos e 118ª do ranking, por 6/4 e 6/1.

Sabalenka foi bicampeã em Melbourne em 2023 e 2024, mas perdeu a final do ano passado para a norte-americana Madison Keys. A bielorrussa iniciou a temporada com um título do WTA 500 de Brisbane, onde não perdeu sets.

A próxima adversária de Sabalenka virá da partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a chinesa vinda do quali Zhuoxuan Bai. A número 1 do mundo tem duas vitórias e duas derrotas contra Pavlyuchenkova, 47ª do ranking, enquanto um confronto com Bia seria inédito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sabalenka teve o serviço quebrado logo no game de abertura, mas logo buscou o empate. Depois disso, ela não correu mais riscos nos games de saque até o fim do set e criou break-points em três games distintos até voltar a quebrar no último game da parcial, tendo feito 16 winners e 13 erros.

A número 1 do mundo não enfrentou break-points no segundo set e soube aproveitar melhor as oportunidades que teve. Com pressão constante sobre o saque da francesa, especialmente quando a rival dependia do segundo serviço, ela conseguiu duas novas quebras e fechou o jogo. Sabalenka fez 23 a 9 nos winners e cometeu 20 erros contra 19.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.