PLACAR

Sabalenka inicia a temporada arrasando italiana

Foto: Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – A bielorrussa Aryna Sabalenka não teve trabalho em sua estreia no WTA 500 de Brisbane, precisando apenas de 58 minutos para superar o primeiro obstáculo na temporada, Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 1 derrotou a italiana Lucia Bronzetti com parciais de 6/3 e 6/0.

Entrando direto na segunda rodada, após a vitória na estreia, Sabalenka já está nas oitavas de final e terá agora pela frente a vencedora do confronto entre a norte-americana Danielle Collins, que já teve boas campanhas na Austrália, com direito ao vice-campeonato do Australian Open em 2022, e a chinesa Lin Zhu, 15ª pré-classificada na competição.

Com oito aces e 75% de aproveitamento, Sabalenka foi firme em seus games de serviço e não sofreu quebras, salvando o único break-point que enfrentou. Em contrapartida, Bronzetti não teve o mesmo desempenho, venceu apenas 47% dos pontos disputados e amargou quatro quebras, uma só no primeiro set e três no segundo, quando acabou levando um “pneu”.

Outra que venceu uma italiana sem sustos foi a letã Jelena Ostapenko, terceira mais bem cotada ao título. Ela teve pela frente a imprevisível Camila Giorgi, que desta vez não fez uma grande partida e acabou superada em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, anotado em 1h19 de confronto.

Na próxima rodada, a campeã de Roland Garros de 2017 terá um páreo bem mais duro pela frente, medirá forças com a tcheca Karolina Pliskova, três vezes campeã em Brisbane (2017, 2019 e 2020), que levou a melhor em duelo de ex-número 1 do mundo contra a japonesa Naomi Osaka, triunfando de virada.

A russa Daria Kasatkina foi mais uma favorita que avançou sem perder sets, batendo a ucraniana Marta Kostyuk com parciais de 6/3 e 6/4. Cabeça de chave número 5, ela espera pela vencedora do confronto que de um lado terá a polonesa Magda Linette, nona pré-classificada, e do outro a espanhola Cristina Bucsa.

Em seu primeiro WTA 500, a argentina Julia Riera vem fazendo bonito e já tem duas vitórias, a última delas contra a russa Ekaterina Alexandrova, sétima favorita, marcando parciais de 6/3 e 6/4 para se garantir nas oitavas. Sua próxima adversária será a jovem tcheca Linda Noskova, de 19 anos e atual 40 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE