PLACAR

Sabalenka ganha primeiro jogo como número 1

Foto: China Open

Pequim (China) – Em sua primeira partida oficial como número 1 do mundo, a bielorrusa Aryna Sabalenka mostrou confiança e maturidade. Sem qualquer dificuldade, ela superou a norte-americana Sofia Kenin na estreia do WTA 1000 de Pequim, ao anotar o rápido placar de 6/1 e 6/2, em esforço de 67 minutos.

A atuação foi ainda mais destacada pelo total de 22 winners que Sabalenka obteve na partida diante de apenas nove erros não forçados. Sob pressão intensa, Kenin pouco pôde fazer diante da vice-campeã do US Open e não conseguiu um único break-point na partida.

“Honestamente, eu não esperava sacar tão bem hoje”, afirmou a campeã do Australian Open. “Durante os treinamentos, o saque não estava funcionando bem. Estou radiante por atingir esse nível e o serviço definitivamente ajudou muito”. Ela enfrentará agora quem passar do duelo entre Magdalena Frech e Katie Boulter.

A primeira grande surpresa do WTA 1000 chinês foi a queda da tcheca Marketa Vondrousova logo na estreia. A cabeça 8 venceu facilmente o primeiro set antes de permitir a virada da ucraniana Anhelina Kalinina, por 1/6, 6/4 e 6/1.

A adolescente russa Mirra Andreeva furou o qualificatório e também causou surpresa, ao tirar com autoridade a tcheca e cabeça 10 Barbora Krejcikova, por 6/2 e 6/2.

Já a letã Jelena Ostapenko levou um susto e precisou de virada contra a alemã Eva Lys, oriunda do qualificatório, e venceu por 2/6, 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a tcheca Linda Noskova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE