PLACAR

Sabalenka faz 12 games seguidos e reencontra Kasatkina

Foto: Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – Principal cabeça de chave do WTA 500 de Brisbane, Aryna Sabalenka conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio preparatório para o Australian Open. A atual número 2 do mundo superou nesta quinta-feira a chinesa Lin Zhu, 33ª do ranking, por 6/1 e 6/0, chegando a vencer 12 games seguidos na partida, que teve 1h09 de duração.

O único game vencido por Zhu foi o primeiro da partida, quando ela conseguiu uma quebra de serviço. Mas Sabalenka logo buscou o empate a assumiu o controle das ações. Com seu tênis agressivo e golpes muito potentes, especialmente o forehand, a bielorrussa dominava os pontos e definia os ralis com poucas trocas de bola.

Sabalenka chegou a fazer 16 a 2 em winners no primeiro set. Já na segunda parcial, ela escapou dois break-points que enfrentou e confirmou a tranquila vitória. A contagem final de winners foi 38 a 7, com 13 erros contra 9 da chinesa.

“Está sendo um torneio incrível para mim”, disse Sabalenka em sua entrevista na quadra. “Estou super feliz com o nível e com a vitória de hoje. Sinto que vou me sair muito bem aqui. Acho que fiz uma ótima, partida. Mesmo com o placar de 6/1 e 6/0, não foi tão fácil. Os games foram muito disputados e ela jogou um ótimo tênis”.

A bielorrussa de 25 anos defende nesta semana os pontos do WTA 500 de Adelaide 1, conquistado no ano passado. O evento em Brisbane volta nesta temporada ao calendário regular da WTA, depois de a cidade ter recebido jogos da ATP Cup e United Cup nos últimos anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda sem perder sets em Brisbane e com apenas quatro games cedidos nesta semana, Sabalenka enfrenta nas quartas de final a russa Daria Kasatkina, 18ª do mundo, que derrotou a polonesa Magda Linette por 6/4 e 6/2. A vice-líder do ranking lidera o histórico por 5 a 2 e levou a melhor nos dois duelos mais recentes, realizados no ano passado.

Do mesmo lado da chave, a também bielorrussa Victoria Azarenka terá um encontro de campeãs de Slam contra a letã Jelena Ostapenko. Já na outra chave, a cazaque Elena Rybakina é cabeça 2 e será desafiada pela russa Anastasia Potapova. Quem passar enfrenta a vencedora do duelo da nova geração entre a russa de 16 anos Mirra Andreeva e a tcheca de 19 anos Linda Noskova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás

O nome disto é bicleta moral kkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE