PLACAR

Sabalenka e Rybakina anunciadas no WTA de Brisbane

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Brisbane (Austrália) – Duas campeãs de Grand Slam, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina foram confirmadas na disputa do WTA 500 de Brisbane, que acontece entre os dias 31 de dezembro e 7 de janeiro. O torneio volta ao calendário depois de não ser disputado entre 2021 e 2023.

“Estou animada para começar minha temporada australiana de 2024 em Brisbane. Na Austrália ocupa um lugar especial no meu coração depois de vencer meu primeiro Grand Slam lá”, disse Sabalenka, que neste ano faturou o título em Melbourne.

“Mal posso esperar para fazer minha estreia no WTA 500 de Brisbane e jogar diante dos fãs de tênis de Queensland. É um torneio que atraiu tantas boas jogadoras no passado e espero que me prepare para mais um verão de sucesso”, acrescentou a bielorrussa.

Sabalenka e Rybakina se juntam à japonesa Naomi Osaka e à bielorrussa Victoria Azarenka. “Ter a número 2 e a número 4 do mundo liderando a chave feminina consolida ainda mais o torneio como um evento premium”, destacou o diretor do torneio Cam Pearson.

O prefeito Adrian Schrinner, disse que o calibre das estrelas consolida a cidade como a capital esportiva do país. “Brisbane liderou a lista de cidades esportivas australianas este ano, e não é difícil entender por que, com talentos como esse em quadra. Estamos orgulhosos de apoiar este evento”

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Magdiel Gomes de Moraes
Magdiel Gomes de Moraes
2 meses atrás

E a nossa Bia ?

Mário Sérgio Cruz
Editor
2 meses atrás
Responder para  Magdiel Gomes de Moraes

A Bia estará com a equipe do Brasil na United Cup na mesma semana. Inclusive fará um jogo contra a número 1 do mundo Iga Swiatek.

Ubiratan (Black)
2 meses atrás
Responder para  Magdiel Gomes de Moraes

Pois é! era a primeira dúvida da agenda de Bia, em qual dos dois estaria, mas já que foi confirmada a vaga do Brasil no United Cup! Tudo na Austrália, depois continua por lá em Adelaide e no AO.
Iniciar a temporada já pegando a Sorribes num dia e a Iga no outro é para começar lá em cima, sem tempo para adaptação dentro do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE