Dubai (Emirados Árabes) – As duas primeiras colocadas no ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek, não participarão do WTA 1000 de Dubai. A ausência de ambas foi oficializada nesta sexta-feira pela organização do torneio.
“Lamento muito ter que desistir de Dubai. Tenho uma ligação muito especial com o torneio, os fãs e a cidade. Infelizmente, não estou me sentindo 100%. Espero voltar no ano que vem e desejo ao torneio um grande sucesso”, disse a número 1 do mundo.
Sabalenka ainda não conseguiu um desempenho digno de sua altura na competição. Em nove participações, sua melhor campanha foi chegar três vezes às quartas de final (2023, 2021 e 2020). Na temporada passada, ela perdeu para Clara Tauson nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vice-campeã em Dubai no ano passado, Iga alegou uma mudança de calendário. “Lamento anunciar que não jogarei em Dubai este ano devido a uma mudança de calendário. Espero voltar no ano que vem e vivenciar este grande torneio”.
Os organizadores do torneio lamentaram as desistências. “Estávamos ansiosos para ver Aryna e Iga em nossas quadras novamente. Desejamos a elas sucesso contínuo nesta temporada e esperamos recebê-las de volta no próximo ano”, disse um comunicado oficial.









