Berlim (Alemanha) – Apenas duas semanas depois de decidirem o título em Roland Garros, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a norte-americana Coco Gauff são os destaques na grama de Berlim para a disputa do WTA 500 de 925 mil euros de premiação. As duas estreiam diretamente na segunda rodada, assim como Jasmine Paolini e Jessica Pegula.
A campeã de Roland Garros tem uma chave dura pela frente, pode cruzar com Daria Kasatkina e Paula Badosa ou Emma Navarro antes de fazer semi diante da amiga e parceira de duplas Pegula, que por sua vez estreia contra Naomi Osaka ou Liudmila Samsonova e deve cruzar com Mirra Andreeva nas quartas.
Sabalenka por sua vez aguarda uma qualificada na segunda rodada e há boa chance de reencontrar a chinesa Qinwen Zheng nas quartas, embora a campeã olímpica tenha Elena Rybakina logo na primeira partida. Vice de Wimbledon no ano passado, Paolini também terá uma qualificada em seu jogo inicial e o desafio maior deverá ser Madison Keys.
Pegula é a atual campeã em Berlim, tendo derrotado Anna Kalinskaya no ano passado. Gauff defende semi e Sabalenka, quartas. A vencedora deste ano embolsa 142 mil euros.