Nova York (EUA) – Os campeões desta edição do US Open, o espanhol Carlos Alcaraz, de 22 anos, e a bielorrussa Aryna Sabalenka deram entrevista exclusiva ao programa TODAY nesta segunda-feira. De volta ao topo do ranking, Alcaraz falou sobre a rivalidade com Jannik Sinner que traz seu melhor à tona.
“Acho que nos levamos ao limite sempre, e meu treino é focado em ver como posso ser melhor só para vencer Jannik”, disse o astro espanhol ao lado da bicampeã Sabalenka.
“Essa rivalidade é especial, dividir os Grand Slams, lutar pelas grandes conquistas e depois ver que, graças a ele, sou um jogador melhor”, continuou. “Acho que a rivalidade é ótima por isso.”
Sabalenka também teve uma trajetória impressionante, sendo a primeira mulher a conquistar títulos consecutivos de simples do Aberto dos Estados Unidos desde Serena Williams que conquistou três títulos consecutivos entre 2012 e 2014.
“É uma loucura isso”, disse Sabalenka no programa. “Ser um pouco parecida com a Serena é simplesmente uma loucura de processar.” Foi o quarto título de Sabalenka em Grand Slam. Além do US Open de 2024, ela também conquistou o Aberto da Austrália em 2023 e 2024.
The Spanish tennis star and his Italian counterpart are the first men in tennis history to face off in three straight Grand Slam finals in the same season. https://t.co/qq12hmvCOi
— TODAY (@TODAYshow) September 8, 2025
Sabalenka, que se tornou conhecida por seus vídeos de dança no TikTok, revelou que estava tentando convencer Alcaraz a fazer um vídeo com ela e depois compartilhou o resultado. Ela também revelou uma coincidência entre os dois campeões: eles fazem aniversário no mesmo dia, 5 de maio.
“Sou péssima dançando, mas estou dando o meu melhor”, brincou ela no TODAY. “Sempre escolho o passo mais fácil, só para parecer bem. Você não imagina quanto tempo leva para aprender esses passos fáceis comigo. Você tem que ver a primeira tentativa, é um desastre.”
E teve vídeo no tiktok com Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka ❤️
Obrigada por isso Aryna 😅😂 pic.twitter.com/bb1clOUEYY
— Carlos Alcaraz Brasil (@carlosalcarazbr) September 8, 2025
O bicampeonato em Nova York também rendeu celebrações calorosas de Sabalenka com o bilionário namorado Georgios Frangulis, nascido e criado no Brasil, para onde seu avô, também chamado Georgios, imigrou de Thessaloniki, a segunda maior ilha da Grécia. O namorado de Sabalenka embora tenha estudado direito na Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo, acabou se tornando um empreendedor e fundou a Oakberry, uma marca de alimentos à base de açaí que se espalhou pelo mundo e que é um dos patrocinadores da bielorrussa.
Aryna Sabalenka and her boyfriend Georgios Frangulis share a heartfelt moment after she won her 2nd U.S. Open title.
Love… nothing else like it. 🥹
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) September 6, 2025