Sabalenka domina Andreeva e volta à final de Brisbane

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Pelo segundo ano consecutivo, Aryna Sabalenka disputará a final de Brisbane. A número 1 do mundo dominou a semifinal contra a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, 16ª do ranking, e marcou as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h29 de partida neste sábado.

Aos 26 anos, Sabalenka acumula 17 títulos no circuito da WTA e disputou outras 14 finais. Na temporada passada, ficou com o vice em Brisbane, superada por Elena Rybakina na decisão. Bicampeã do Australian Open, a bielorrussa tem ótimo histórico recente em torneios que antecedem o primeiro Grand Slam do ano. Em 2023, também foi campeã em Adelaide.

A vitória deste sábado também serviu como revanche para Sabalenka, que havia sido superada por Andreeva nas quartas de final de Roland Garros no ano passado. Ela agora lidera o histórico contra a jovem rival por 3 a 1. Andreeva debutará no top 15 do ranking na próxima segunda-feira, ultrapassando Jelena Ostapenko.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sabalenka não sofreu quebras na semifinal deste sábado, apesar de ter enfrentado oito break-points e liderou a estatística de winners por 26 a 23, além de ter cometido 22 erros contra 26 da jovem russa. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada já no fim da parcial. No início do segundo, a bielorrussa escapou de games longos no saque e abriu 3/1, voltando a quebrar no final do jogo.

Russa vinda do quali chega à final

A adversária de Sabalenka na final marcada para às 3h30 (de Brasília) deste domingo será a russa Polina Kudermetova, de 21 anos e vinda do quali, que disputará sua primeira final do circuito. A russa venceu na semifinal a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/4 e 6/3.

Polina é a atual 107ª do ranking e entrará no top 100 após o torneio. Ela é irmã da ex-top 10 Veronika Kudermetova. A jovem russa vive um momento de evolução no circuito e terminou o ano passado com duas boas campanhas, quartas de final em Seul e semifinal em Mérida. Duante a semana, eliminou as compatriotas Daria Kasatkina e Liumila Samsonova, e também a chinesa Xinyu Wang e a jovem norte-americana Ashlyn Krueger.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Deu a lógica….aryna

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

João, então Sabalenka está em constância evolução técnica, pois usa alguns bons dropshot deixando seu jogo bom, a bela jovem Mirra também esta evoluindo tecnicamente que se continuar assim será vencedora, incluindo Slam, no futuro, porque tem velocidade, força e a técnica está aparecendo.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
14 dias atrás

Essa garota não está pra brincadeira!!!
Tem que ficar com os olhos bem abertos, pois a Iga vem aí.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

A Iga não tem grandes qualidades técnicas não amigo, que espero que ela aprenda isso com o novo técnico, então tecnicamente a Sabalenka esta muito na frente da polonesa isso é óbvio só que ainda é inferior mentalmente e na parte física a quase um empate entre ambas.

Sergio
Sergio
14 dias atrás

A bielorrussa está em grande fase mesmo. Penso que é a favorita ao título. Mas esse nova russa que está na final parece que vem bem também no circuito ultimamente. Darei uma porcentagem de 80 /20 em favor da vitória da Sabalenka.

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Vou torcer para Polina, mas vai dar Aryna 6,3 6,2

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

É poderia aparecer uma surpresa mesmo, concordo contigo João só que a diferença é muito grande entre elas.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.