Sabalenka: “Consegui vencer mesmo não jogando o meu melhor”

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Uma das principais favoritas ao título no US Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka teve pela frente na estreia a qualificada australiana Priscilla Hon, contra quem obteve uma segura vitória em sets diretos, com duplo 6/3. Embora acredite que não tenha mostrado seu melhor tênis, a atual número 2 do mundo ficou contente com a forma como se apresentou.

“Lutei em cada ponto, tentei usar mais os golpes que estavam funcionando hoje e estou feliz que mesmo não jogando o meu melhor eu consegui vencer essa partida em sets diretos contra uma jogadora perigosa”, avaliou Sabalenka, que terá pela frente na segunda rodada a italiana Lucia Bronzetti, de 25 anos e atual 76ª colocada no ranking da WTA.

A bielorrussa comparou seu desempenho na estreia em Nova York com a campanha do título no WTA 1000 de Cincinnati, seu último torneio na preparação para o US Open. “Se compararmos a primeira rodada em Cincinnati e a primeira rodada aqui, eu diria que aqui eu fui muito melhor”, disse Sabalenka ao site do torneio após a partida.

“Mas se compararmos com as semifinais e a final, então acho que não joguei meu melhor tênis hoje, mas estou feliz que, mesmo não me sentindo no meu melhor, consegui permanecer no jogo e colocar tanta pressão na minha oponente. Estou muito feliz com o nível hoje”, complementou a vice-campeã do ano passado e semifinalista em 2022 e 2021.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vou torcer pela lucia

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.