Cincinnati (EUA) – Em seu segundo compromisso no WTA 1000 de Cincinnati, Aryna Sabalenka conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu seu lugar nas quartas de final. A atual número 3 do mundo superou a ucraniana Elina Svitolina, 29ª do ranking, por 7/5 e 6/2 em 1h19 de partida.
Esta foi a quarta vitória de Sabalenka contra Svitolina no circuito e a segunda nno ano. Elas também haviam se enfrentado no saibro de Roma, em maio, quando a bielorussa salvou três match-points e conseguiu a virada. A única vitória da ucraniana foi no 250 de Estrasburgo, em 2020.
Após a partida, Sabalenka falou na entrevista em quadra sobre sua personalidade e a interação que tem com os fãs nas redes sociais.”Essa alegria veio com a experiência. Quando eu entrei no top 10 havia muita pressão e expectativa”, disse a jogadora de 26 anos.
Achievement unlocked: Cincinnati quarterfinal 4 🔓#CincyTennis | @SabalenkaA pic.twitter.com/hco8DnK9Zx
— wta (@WTA) August 16, 2024
“E em algum momento eu decidi me divertir, dar tudo de mim em quadra e ter uma conexão maior com as pessoas, mostrar um pouco da minha vida. Se isso faz com que eles possam rir por alguns segundos, já significa muito para mim. Essa é minha mentalidade”, acrescentou a ex-líder do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Dona de um jogo agressivo e de muita potência nos golpes, Sabalenka fez mais que o dobro de winners de Svitolina, 30 a 14, e cometeu 16 erros não-forçados contra 17 da rival. Ela aproveitou suas quatro chances de quebra e só perdeu um game de serviço. Sua próxima rival será a russa Liudmila Samsonova, que bateu a armênia Elina Avanesyan por 4/6, 6/0 e 6/3. Samsonova lidera o histórico contra Sabalenka por 2 a 1.
Virada de Andreeva contra Paolini
Em outro jogo no fim da tarde desta sexta-feira, a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva superou a italiana Jasmine Paolini, número 5 do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Foi uma revanche para Andreeva, que havia perdido da italiana na semifinal de Roland Garros. Além disso, Paolini e a parceira Sara Errani conquistaram o ouro olímpico nas duplas, superando Andreeva e também jovem Diana Shnaider.
A vitória desta sexta foi a quarta de Andreeva contra uma top 10 e a segunda contra top 5. Ela agora terá a missão de desafiar a líder do ranking mundial Iga Swiatek nas quartas. O confronto contra a polonesa é inédito no circuito profissional.
glowing into the quarterfinals ✨
Mirra Andreeva takes out the No.5 seed Paolini in three tight sets!#CincyTennis pic.twitter.com/y51g8iJVPM
— wta (@WTA) August 16, 2024
Mirra será o novo fenômeno do feminino?
vamos esperar né … o tenis tá cheio de novos “fenómenos” que depois viraram bons jogadores e só , Ostapenko , Osaka , Muguruza , Dimitrov , Aliasime e varios outros , então …..paciencia , vamos dar tempo a ela .
Que jogadora a Mirra. Tem muitos recursos, cabeça no lugar e uma técnica manhosa, a Conchita, que sabe o valor de uma variação de jogo.