PLACAR

Sabalenka arrasa com “bicicleta” e vai pegar Anisimova

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Atual campeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka segue arrasadora na defesa do título. Depois de perder apenas seis games nos dois primeiros jogos, ela manteve o número, já que despachou a ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça de chave 28, com duplo 6/0 anotado em apenas 52 minutos.

O domínio da número 2 do mundo foi tamanho que ela perdeu apenas 24 pontos em toda a partida, metade deles com o saque e outra metade na devolução, vencendo 69% de todos os pontos disputados. Sempre bastante agressiva, Sabalenka teve mais do que o dobro de bolas vencedoras (16 a 7) e cometeu menos erros não forçados (9 a 15).

Curiosamente, a partida começou com a bielorrussa salvando um break-point logo no primeiro game, mas depois ela tomou conta da quadra e não deu mais chances a Tsurenko, que foi quebrada seis vezes e salvou quatro break-points no decorrer da disputa.

Sabalenka é a primeira jogadora desde 2016 a passar pelas três primeiras rodadas perdendo seis games ou menos. A última a conseguir este feito foi a compatriota Victoria Azarenka, que cedeu apenas cinco games nos três primeiros jogos e depois foi até as quartas, perdendo apenas para a alemã Angelique Kerber, campeã naquele ano.

Nas oitavas de final, Sabalenka medirá forças com Amanda Anisimova, que acabou com a festa de Paula Badosa e derrotou a espanhola em dois duros sets, marcando placar final de 7/5 e 6/4. A norte-americana sofreu para chegar à vitória, principalmente no primeiro set, no qual saiu atrás, se recuperou e depois perder sete set-points para fechar.

Demonstrando claro desconforto físico no último game, Anisimova pediu atendimento médico na virada e conseguiu manter o nível, vencendo a segunda parcial com um break solitário no oitavo game. Na próxima rodada, a norte-americana tentará surpreender Sabalenka, contra quem tem retrospecto positivo, com quatro vitórias em cinco jogos.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

É quem tá sobrando até agora.
Projetando as quartas, poderíamos ter:

1- Iga x Ostapenko ou Azarenka
2- Blinkova x Zheng
3- Bia x Gauff
4- Mirra ou Krejcikova x Sabalenka

No primeiro poderia ir Ostapenko mesmo, para ver com vai dar desta vez com Iga.
E no último seria interessante ver o que a jovem Mirra conseguiria com a Sabalenka. Mas ela tá levando 4×0 no 1S. Esperar pra ver o final. E que Bia passe. Quero vê-la contra Sabalenka na semi. Ela chegar lá seria maravilhoso.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE