PLACAR

Rybakina vence em 3 sets, Sabalenka encara Vondrousova

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) – Em sua partida de estreia na temporada de saibro, Elena Rybakina precisou de três sets e 2h33 para superar a russa Veronika Kudermetova por 7/6 (7-3), 1/6 e 6/4 e avançou às quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. A cazaque mantém seu perfeito histórico contra a rival, tendo vencido os quatro duelos entre elas.

Vencedeora de dois torneios na temporada, em Brisbane e Abu Dhabi, Rybakina tem 23 vitórias e 4 derrotas em 2024 e vem de uma final em Miami. A cazaque já faz sua melhor campanha em Stuttgart, depois de ter perdido para Paula Badosa nas oitavas em 2022 e para Beatriz Haddad Maia no ano passado.

Depois de um primeiro set com uma quebra para cada lado e vitória da cazaque no tiebreak, Kudermetova dominou a segunda parcial. A russa conseguiu duas quebras e chegou a liderar por 5/0 antes que Rybakina voltasse a confirmar o saque. A número 4 do mundo começou bem no terceiro set, abriu 4/1, cedeu o empate, mas voltaria a quebrar no último game da partida.

Paolini derrota Jabeur em dois sets

A adversária de Rybakina nas quartas será a italiana Jasmine Paolini, 14ª do ranking e campeã do WTA 1000 de Dubai. Paolini superou a tunisiana Ons Jabeur, número 9 do mundo e semifinalista da edição passada, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4. A italiana chegou a salvar dois set-points na primeira parcial e conseguiu sua terceira vitória contra top 10 na temporada e na carreira. Ela tem uma vitória e uma derrota contra a cazaque. O reencontro será às 7h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda na manhã desta quinta-feira, a tcheca Marketa Vondrousova derrotou a russa Anastasia Potapova por 7/6 (7-5) e 6/1. Atual campeã de Wimbledon e número 8 do mundo, Vondrousova desafia a vice-líder do ranking Aryna Sabalenka, por volta das 9h, pelas quartas de final. Ela tem duas vitórias em seis jogos contra Sabalenka no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE