PLACAR

Rybakina vence em 3 sets, Sabalenka encara Vondrousova

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) – Em sua partida de estreia na temporada de saibro, Elena Rybakina precisou de três sets e 2h33 para superar a russa Veronika Kudermetova por 7/6 (7-3), 1/6 e 6/4 e avançou às quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. A cazaque mantém seu perfeito histórico contra a rival, tendo vencido os quatro duelos entre elas.

Vencedeora de dois torneios na temporada, em Brisbane e Abu Dhabi, Rybakina tem 23 vitórias e 4 derrotas em 2024 e vem de uma final em Miami. A cazaque já faz sua melhor campanha em Stuttgart, depois de ter perdido para Paula Badosa nas oitavas em 2022 e para Beatriz Haddad Maia no ano passado.

Depois de um primeiro set com uma quebra para cada lado e vitória da cazaque no tiebreak, Kudermetova dominou a segunda parcial. A russa conseguiu duas quebras e chegou a liderar por 5/0 antes que Rybakina voltasse a confirmar o saque. A número 4 do mundo começou bem no terceiro set, abriu 4/1, cedeu o empate, mas voltaria a quebrar no último game da partida.

Paolini derrota Jabeur em dois sets

A adversária de Rybakina nas quartas será a italiana Jasmine Paolini, 14ª do ranking e campeã do WTA 1000 de Dubai. Paolini superou a tunisiana Ons Jabeur, número 9 do mundo e semifinalista da edição passada, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4. A italiana chegou a salvar dois set-points na primeira parcial e conseguiu sua terceira vitória contra top 10 na temporada e na carreira. Ela tem uma vitória e uma derrota contra a cazaque. O reencontro será às 7h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda na manhã desta quinta-feira, a tcheca Marketa Vondrousova derrotou a russa Anastasia Potapova por 7/6 (7-5) e 6/1. Atual campeã de Wimbledon e número 8 do mundo, Vondrousova desafia a vice-líder do ranking Aryna Sabalenka, por volta das 9h, pelas quartas de final. Ela tem duas vitórias em seis jogos contra Sabalenka no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE