PLACAR

Rybakina mantém embalo e estreia bem em Doha

Foto: Qatar Tennis Federation

Doha (Qatar) – Campeã em Abu Dhabi no último domingo, Elena Rybakina teve dois dias para se adaptar às condições do primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, e conseguiu uma vitória bastante tranquila. A número 4 do mundo precisou de apenas 58 minutos para marcar as parciais 6/2 e 6/1 contra a chinesa Lin Zhu, 57ª do ranking. Esta foi a quinta vitória seguida para Rybakina e a 12ª em uma temporada de apenas duas derrotas até aqui.

O jogo encerrou a rodada desta terça-feira para dar o máximo tempo de recuperação à tenista, que também venceu um torneio em Brisbane em janeiro. Durante a rápida apresentação, disparou sete aces e não enfrentou break-points. A cazaque cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. Ela conseguiu duas quebras, duas em cada set.

A adversária de Rybakina nas oitavas de final será a norte-americana Emma Navarro, 23ª do ranking, que derrotou a belga Elise Mertens por 6/1 e 6/3. A cazaque venceu o único duelo anterior contra Navarro, no quali do US Open de 2019. O reencontro será às 11h (de Brasília) desta quarta-feira, na quadra Grandstand 1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra tenista com dois títulos na temporada é Jelena Ostapenko, campeã em Adelaide e Linz. A letã passou pela ucraniana Anhelina Kalinina, 30ª do ranking, com parciais de 6/0 e 6/3. Número 11 do ranking, ela enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 31ª colocada, no encerramento da rodada desta quarta-feira. Azarenka lidera o histórico por 4 a 0, com direito a duas vitórias este ano.

A quinta-feira em Doha terá rodada cheia pelas oitavas de final. Com direito à número 1 do mundo Iga Swiatek em quadra contra Ekaterina Alexandrova, além da ex-líder do ranking Naomi Osaka contra Lesia Tsurenko. Última representante brasileira no torneio, Luísa Stefani disputa a segunda rodada de duplas ao lado da holandesa Demi Schuurs. Elas enfrentam as russas Anastasia Potapova e Vera Zvonareva.

Quadra Central – 9h30
[5]Qinwen Zheng (CHN) vs. Leylah Fernandez (CAN)
Não antes de 11h
Lesia Tsurenko (UCR) vs. Naomi Osaka (JPN)
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [14]Ekaterina Alexandrova
Victoria Azarenka vs. [8]Jelena Ostapenko (LET)

Grandstand 1 – 8h
[6]Marketa Vondrousova (TCH) vs. Anastasia Pavlyuchenkova
Não antes de 9h30
Karolina Pliskova (TCH) vs. Linda Noskova (TCH)
Não antes de 11h
[16]Emma Navarro (EUA) vs. [3]Elena Rybakina (CAZ)

Grandstand 2 – 9h
[Q]Danielle Collins (EUA) vs. Katerina Siniakova (TCH)
Por volta de 12h30
Anastasia Potapova/Vera Zvonareva vs. [5]Demi Schuurs (HOL)/Luísa Stefani (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE