PLACAR

Rybakina leva susto, mas sobrevive à estreia em Abu Dhabi

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Principal favorita ao título no WTA 500 de Abu Dhabi, a cazaque Elena Rybakina por pouco não foi eliminada logo na estreia. Iniciando sua campanha nesta quinta-feira, direto na segunda rodada, ela sobreviveu à norte-americana Danielle Collins com uma vitória de virada, anotando parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, depois de 2h17 de confronto.

Classificada para as quartas de final, a cazaque terá agora pela frente a espanhola Cristina Bucsa, que derrotou a britânica vinda do quai Heather Watson com o placar final de 7/6 (7-1) e 7/5. Será a segunda vez que elas medirão forças no circuito, com vitória de Rybakina na segunda rodada de Adelaide, no mês passado.

Vinda do quali, Collins superou a japonesa Naomi Osaka na primeira rodada e manteve o embalo no começo da partida com Rybakina, jogando com alta intensidade. Ela conseguiu uma quebra de vantagem no quinto game e foi com ela até o final, salvando os dois break-points que enfrentou no décimo e último game, quando sacava para fechar o set.

Rybakina chegou a ficar uma quebra atrás em duas oportunidades distintas na segunda parcial, mas depois de ver a rival abrir 3/2 e saque, ela venceu quatro games seguidos, com duas quebras, e empatou o jogo. No terceiro e decisivo set, a cazaque perdeu o saque uma vez, mas teve três break-points convertidos e assim selou a virada.

No quadrante da campeã de Wimbledon em 2022, também se garantiram nas quartas de final as cabeças de chave 4 e 8, respectivamente Barbora Krejcikova e Liudmila Samsonova. A tcheca contou com desistência da espanhola Sara Sorribes quando vencia por 6/2 e 1/0, já a russa bateu a ucraniana Angelina Kalinina por 6/1 e 6/3. Elas se enfrentam agora por um lugar na semi.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
14 dias atrás

A que, teoricamente, deveria ter menos dificuldade, se não tivesse reagido a cada quebra que tomou no 2S já teria pego voo pra Doha.
A Krejcikova jogou 1 set no torneio e tá nas QF, então a Samsonova ganhou seus 2 jogos, finalmente, merece mais. Mesmo que seja mais uma pra subir e disputar o ranking de Bia. Mas não vou achar ruim se a tcheca passar.

Última edição 14 dias atrás by Ubiratan (Black)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE