PLACAR

Rybakina larga bem em Brisbane, Andreeva volta a surpreender

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Em seu primeiro jogo na temporada 2024, Elena Rybakina conseguiu uma boa vitória pelo WTA 500 de Brisbane e confirmou seu lugar nas oitavas de final. Segunda cabeça de chave e número 4 do mundo, a cazaque superou nesta quarta-feira a australiana vinda do quali Olivia Gadecki, 124ª do ranking, por 6/4 e 6/1 em 1h12 de partida.

“Tive alguns altos e baixos nos últimos seis meses e uma pré-temporada mais curta”, comentou Rybakina na entrevista em quadra. “Amo jogar na Austrália. É a minha primeira vez em Brisbane, tive um jogo duro e espero fazer mais partidas nesta semana e ir ainda melhor nas próximas rodadas. Sei que vocês estavam torcendo por sua jogadora, mas agradeço muito a todos que vieram assistir. Foi uma atmosfera incrível”.

Com bom desempenho no saque, Rybakina disparou quatro aces e não sofreu quebras de serviço, apesar de ter enfrentado três break-points, todos já no último game da partida. O primeiro set foi mais equilibrado, com uma quebra já no último game da parcial. Mas depois, ela aproveitou o embalo e já largou com 3/0 no segundo set, ampliando a vantagem no fim do jogo. Ela fez quase o dobro de winners, 16 a 9, e cometeu 12 erros contra 20.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A adversária de Rybakina nas oitavas de final será a belga Elise Mertens, 30ª do mundo, que venceu de virada a norte-americana Sloane Stephens, 44ª colocada, por 2/6, 6/1 e 6/3. A cazaque lidera o histórico de confrontos com Mertens por 3 a 1 e levou a melhor no duelo mais recente, disputado em março do ano passado, em Miami.

Outro destaque na rodada noturna desta terça-feira foi a vitória de Mirra Andreeva no duelo russo contra Liudmila Samsonova. A jovem de 16 anos e 58ª do ranking eliminou a número 15 do mundo e cabeça 4 do torneio, marcando sua quinta vitória contra top 20 ainda neste início de carreira. Andreeva enfrenta nas oitavas a experiente australiana de 34 anos Arina Rodionova.

Sabalenka enfrentará a chinesa Zhu
Já a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, que estreou vencendo a italiana Lucia Bronzetti por 6/3 e 6/0 durante a madrugada, enfrentará nas oitavas a chinesa Lin Zhu, 33ª do ranking, algoz da norte-americana Danielle Collins, 54ª colocada, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/6 (9-7). Sabalenka venceu os três duelos anteriores contra Zhu.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE