Rybakina lamenta chances perdidas e nova eliminação precoce

Elena Rybakina (Foto: Benjamin Gilbert/AELTC)

Londres (Inglaterra) – A derrota na terceira rodada de Wimbledon foi dura para Elena Rybakina, que havia chegado ao torneio com chances de assumir a liderança do ranking pela primeira vez. Em dois sets muito distintos, a número 2 do mundo foi superada pela belga Elise Mertens neste sábado e lamentou as oportunidades perdidas, especialmente no primeiro set.

“Tive muitas chances de quebrar o saque dela no primeiro set e não consegui aproveitar”, disse Rybakina, após a derrota por 7/6 (7-4) e 6/1. Foi apenas a segunda vez que ela perdeu para Mertens em nove duelos. “Eu não consegui subir o nível e praticamente dei o tiebreak de graça com as duplas faltas. É claro que se você vence o primeiro set, se sente mais livre para disputar o segundo. E ficou mais difícil para mim tentar voltar para o jogo”

“O percentual de primeiro saque não foi tão alto hoje e acho que a minha energia poderia ter sido melhor também”. Mas não há nenhum problema físico”, acrescentou a cazaque, que também havia sorfrido eliminações precoces na segunda rodada de Roland Garros e ainda na estreia em Berlim, além de ter chegado às quartas em Queen’s, onde era principal favorita o título.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Se eu soubesse o motivo [desses resultados], não estaria nessa situação. Nas últimas semanas, eu não estou jogando o meu melhor, mesmo trabalhando bem. Estou perdendo muito cedo nos torneios e preciso analisar e mudar alguma coisa que nao esteja funcionando”, avalia a vice-líder do ranking. “Tenho que seguir em frente, é impossível vencer tudo. É claro que estou chateada, mas não vai durar mais do que um ou dois dias”.

A atual campeã do WTA Finals e do Australian Open também foi perguntada sobre a sequência da temporada nas quadras duras: “Será um período longo de tempo no mesmo piso, mas não há muitos torneios faltando. Primeiro eu preciso mudar um pouco esse cenário. Ainda tenho algumas coisas a fazer, e depois tirar alguns dias de folga e esquecer completamente do tênis antes de tentar me preparar de novo”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.