Rybakina e Ostapenko vencem e duelam na terceira fase

Jelena Ostapenko (Foto: FFT)

Paris (França) – Campeã do WTA 500 de Estrasburgo no último sábado, Elena Rybakina segue firme no saibro francês e garantiu seu lugar na terceira rodada de Roland Garros. A cazaque venceu nesta quarta-feira a jovem norte-americana de 17 anos Iva Jovic, 129ª do ranking, por duplo 6/3 em 1h15 de partida.

Rybakina já chegou duas vezes às quartas de final em Paris, em 2021 e também no ano passado, e faz sua sétima participação no torneio aos 25 anos. Vinda de uma estreia dura contra a argentina Julia Riera na última segunda-feira, a atual número 11 do mundo teve bom desempenho no saque nesta quarta, com cinco aces, e quebrou quatro vezes o serviço de Jovic.

A adversária de Rybakina na terceira rodada será a letã Jelena Ostapenko, que conseguiu sua segunda virada no torneio. Depois de ter passado pela russa Polina Kudermetova na estreia, Ostapenko venceu a norte-americana Caroline Dolehide por 5/7, 6/3 e 6/3. Ex-número 5 do mundo e campeã de Roland Garros em 2017, a letã de 27 anos venceu um dos principais torneios preparatórios para Paris, o WTA 500 de Stuttgart, onde derrotou Iga Swiatek e Aryna Sabalenka para derrotar o título.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem passar entre Rybakina e Ostapenko pode cruzar o caminho de Swiatek nas oitavas de final. Tetracampeã em Paris e vencedora das três últimas edições, a polonesa enfrenta na terceira rodada a romena Jaqueline Cristian, que bateu a jovem tcheca de 19 anos Sara Bejlek por 1/6, 6/3 e 6/3.

Rumos opostos para as russas

Finalista em Estrasburgo e 18ª do ranking, Liudmila Samsonova venceu a espanhola Leyre Romero Gormaz por duplo 6/3. Sua próxima rival é a ucraniana Dayana Yastremska, 48ª colocada, que evitou um duelo russo ao vencer Diana Shnaider, número 12 do mundo, por duplo 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Valentina
Valentina
7 meses atrás

Acho que a Iga vai torcer pra Ribakina, bom eu acho que vocês devem saber o porquê, né,miguinhos. rsrs

Luciano K
Luciano K
7 meses atrás

Rybakina e Ostapenko, um duelo contraditório. Acho que dá Penko, mas torço pela Ryba.

Gisele Matias
Gisele Matias
7 meses atrás

Vou torcer pra Ostapenko kkkkkkkkkk!

25 GS
25 GS
7 meses atrás
Responder para  Gisele Matias

Ela é minha preferida também

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.