PLACAR

Rybakina confirma e enfrenta Samsonova nas semifinais

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – A primeira semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi já está definida, terá de um lado a cazaque Elena Rybakina, principal candidata ao título do torneio, e do outro a russa Liudmila Samsonova, cabeça de chave número 8. Ambas superaram as quartas de final com vitórias em sets diretos e irão se enfrentar pela quinta vez no circuito.

Abrindo o sábado na quadra central em Abu Dhabi, Samsonova ignorou o favoritismo e a maior experiência da tcheca Barbora Krejcikova, quarta pré-classificada e ex-número 2 do mundo, que acabou derrotada em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4, anotando depois de 1h45 de confronto.

Em seguida, foi a vez de Rybakina entrar em quadra para se impor diante da espanhola Cristina Bucsa, de 26 anos e atual 74 do mundo, que não conseguiu impor tanta resistência diante da cazaque, principalmente no primeiro set, sendo derrotada em apenas 64 minutos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Embora seja a atual número 5 do mundo e já tenha vencido um Grand Slam, levantando a taça de 2022, Rybakina tem um retrospecto nada bom contra Samsonova, tendo perdido para a 15ª colocada no ranking em todos os quatro duelos anteriores, entre eles dois no ano passado, superada em Montréal e em Pequim.

Para superar as quartas de final, a cazaque foi dominante com o saque, vencendo 75% dos pontos disputados, mas ainda assim acabou levando uma quebra. Do outro lado, Bucsa teve apenas 49% de aproveitamento com o serviço, encarou 11 break-points e foi quebrada quatro vezes no decorrer da partida.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE