PLACAR

Rybakina avança às quartas, Gauff encara Pegula

Foto: Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) – Depois de precisar de três sets e dois tiebreaks para vencer sua partida de estreia no WTA 1000 de Montréal, Elena Rybakina venceu seu segundo compromisso no torneio de forma mais tranquila. A número 3 do mundo superou a norte-americana Sloane Stephens por duplo 6/3 em 1h15.

Durante a rápida apresentação, Rybakina conseguiu cinco quebras contra duas de Stephens, fez 13 a 7 nos winners e cometeu 19 diante de 25 da rival. A vitória em sets diretos foi ainda mais importante pensando no aspecto físico. A cazaque sentiu o ombro direito durante o segundo set e precisou ser atendida pela equipe médica do torneio.

Duelo com Kasatkina nas quartas 

A adversária de Rybakina nas quartas será a russa Daria Kasatkina, 14ª do ranking, que venceu a tcheca Marie Bouzkova por 6/3 e 6/4, em jogo que teve duas interrupções por chuva. Kasatkina lidera o retrospecto entre elas por 2 a 1. O duelo mais recente foi no ano passado, em San Jose, com vitória russa.

Quem também jogou à noite e venceu rapidamente foi Coco Gauff. Vinda de seu maior título em Washington, a jovem norte-americana de 19 anos aproveitou o embalo e derrubou a campeã de Wimbledon Marketa Vondrousova por 6/3 e 6/0 em apenas 1h02. Gauff terá um duelo norte-americano contra sua parceira de duplas Jessica Pegula. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Collins supera Fernandez e enfrentará Iga
Já no último jogo da rodada desta quinta-feira, a norte-americana Danielle Collins ampliou sua série de grandes vitórias em Montréal. Depois de ter eliminado Maria Sakkari e Elina Svitolina nas fases iniciais, ela também derrotou a canadense Leylah Fernandez por 6/2 e 6/3 em 1h20. Collins fez 23 a 7 nos winners e não enfrentou break-points. Ela agora desafia a número 1 do mundo Iga Swiatek nas quartas. A polonesa lidera o histórico por 2 a 1.

Rodada de sexta começa com jogos das oitavas
A sexta-feira será movimentada em Montréal e começa com o complemento das oitavas de final. Simultaneamente, às 13h (de Brasília), Aryna Sabalenka será desafiada por Liudmila Samsonova, enquanto Belinda Bencic joga contra Petra Kvitova.

Quadra Central – 13h
[15]Liudmila Samsonova vs. [2]Aryna Sabalenka
[4]Jessica Pegula (EUA) vs. [6]Coco Gauff (EUA)
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [Q]Danielle Collins (EUA)
Não antes de 20h
Samsonova ou Sabalenka vs. Kvitova ou Bencic
[10]Daria Kasatkina vs. [3]Elena Rybakina (CAZ)

Quadra Rogers – 13h
[12]Belinda Bencic (SUI) vs. [7]Petra Kvitova (TCH)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE