PLACAR

Rybakina arrasa em 56 minutos e chega às quartas

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Assim como já havia acontecido na rodada de estreia, Elena Rybakina conseguiu mais uma vitória bastante tranquila e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Brisbane. Atual número 5 do mundo, a cazaque precisou de apenas 56 minutos para vencer a belga Elise Mertens, 30ª colocada, por 6/1 e 6/0.

Com ótimo desempenho no saque, Rybakina enfrentou só um break-point e cedeu apenas 11 pontos nos games de serviço. Além disso, contando com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, a cazaque colocou pressão constante nas devoluções. Ela criou 15 break-points e conseguiu cinco quebras.

“Joguei muito bem e não esperava vencer por esse placar. Minhas partidas contra a Elise são sempre difíceis. Fico muito feliz por essa vitória e espero que ela dê confiança para os próximos jogos”, disse Rybakina, que marcou sua quarta vitória em cinco jogos contra Mertens.

A próxima adversária de Rybakina em Brisbane será a russa Anastasia Potapova, 28ª do ranking, que derrotou a compatriota Veronika Kudermetova, 16ª do mundo, por 7/5, 6/7 (7-9) e 6/4. O único duelo anterior entre Rybakina e Potapova foi vencido pela russa em 2018.

Andreeva faz sua melhor campanha na WTA aos 16 anos
Outra russa a garantir vaga nas quartas é a jovem de 16 anos Mirra Andreeva, que chega à esta fase de um WTA pela primeira vez na carreira. Ela venceu a experiente australiana de 34 anos Arina Rodionova por duplo 6/1. Andreeva enfrenta outra tenista da nova geração, a tcheca de 19 anos Linda Noskova, que bateu a argentina Julia Riera por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE