PLACAR

Ruusuvuori vence duelo de 3h, Shapovalov também avança

Emil Ruusuvuori (Foto: Ben Solomon/ATP)

Washington (EUA) – Uma partida com 3h de duração marcou a rodada desta segunda-feira no ATP 500 de Washington. O finlandês Emil Ruusuvuori salvou dois match-points no segundo set contra o croata Borna Coric e buscou a virada com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (10-8) e 6/4.

Ruusuvuori não vencia um jogo na quadra dura desde o ATP de Doha, em fevereiro, já que ele foi eliminado nas estreias dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. O finlandês de 25 anos e 71º do ranking também não se abalou com o ótimo desempenho do rival no saque, já que Coric disparou 21 aces na partida.

O adversário de Ruusuvuori na segunda rodada será o francês Giovanni Perricard, jovem de 21 anos e 49º do ranking. Cabeça 6 em Washington, Perricard venceu o único duelo anteiror contra o finlandês, na grama de Wimbledon neste ano.

Rodada de duas vitórias sul-americanas

O dia teve duas vitórias do tênis sul-americano. O chileno Cristian Garin superou o russo Aslan Karatsev por 6/4 e 6/2 e garantiu o duelo contra o cabeça 4 Sebastian Korda. Já o colombiano Daniel Galan bateu o anfitrião vindo do quali Maxime Cressy por 6/4 e 6/3 e desafia o quinto favorito Frances Tiafoe.

Goffin e Shapovalov também avançam

Dois ex-integrantes do top 10 venceram seus jogos de estreia: O canadense Denis Shapovalov superou o espanhol Roberto Bautista Agut por 6/1 e 6/4 e garantiu duelo contra o francês Adrian Mannarino, cabeça 6. Já o belga David Goffin fez 6/2 e 7/5 contra o argentino Camilo Carabelli e desafia o italiano Flavio Cobolli.

Rumos opostos para os australianos

Os dois australianos em quadra na rodada tiveram rumos opostos. Christopher O’Connell bateu o francês Harold Mayot por 6/4 e 7/6 (7-3) e enfrenta o norte-americano Brandon Nakashima. Já Adam Walton perdeu um duelo de dois tiebreaks para o sul-coreano Seongchan Hong por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4) e desafia o russo Karen Khachanov, cabeça 3.

Ainda nesta segunda-feira, J.J. Wolf venceu um duelo caseiro contra Zachary Svajda por 6/4 e 7/5. Ele encara o sérvio Miomir Kecmanovic. Já o italiano Mattia Bellucci superou o norte-americano Mackenzie McDonald por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Seu próximo rival é o cabeça 15 do torneio Alex Michelsen, jovem de 19 anos e 60º do ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.